14 Ago 2014 a 16 Ago 2014

Fusing coloca frente a frente a cozinha local e chefs nacionais

Fusing coloca frente a frente a cozinha local e chefs nacionais

Chef vs Chef conta com a presença de Justa Nobre, Vítor Esteves, Pedro Peixoto e Rosa Amélia.

O único evento em Portugal a juntar num só espaço Música, Arte, Desporto e Gastronomia volta a apresentar os sabores mais frescos com novidades na sua programação gastronómica.

Inserido nas atividades do Cooking Lounge Pingo Doce, a casa da Gastronomia do FUSING Culture Experience, os sabores figueirenses são postos à prova frente a chefs nacionais. Chef vs Chef pretende criar uma atmosfera de partilha e competição saudável entre uns dos maiores nomes da cozinha da Figueira da Foz e chefs reconhecidos do panorama nacional. Dia 15 de Agosto, pelas 17h30 da tarde, o “ringue” gastronómico conta com a presença da chef Justa Nobre, natural de Trás-os-Montes e ícone da cozinha portuguesa, num desafio frente ao chef figueirense Pedro Peixoto, um dos concorrentes do programa televisivo MasterChef Portugal. Por sua vez, o chef Vítor Esteves, apaixonado pela dieta e sabores mediterrânicos, confronta a peixeira Rosa Amélia, personalidade incontornável da praça figueirense, no dia 16 pelas 16h30 da tarde.

A programação do Cooking Lounge Pingo Doce é diversificada e transversal, contando com inúmeros estilos, variantes gastronómicas e atividades. Os blogsFrango do Campo, Sweet Gula, Ananás e Hortelã Cinco quartos de laranja trazem as melhores receitas e os melhores sabores de 14 a 16 de Agosto, através de quatro showcookings abertos ao público. Direcionado aos mais pequenos, Mafalda Pinto Leite, que já partilhou a cozinha com nomes como Jamie Oliver e Ben O’Donoghue, lança o workshop de alimentação saudável numa atividade de partilha pais e filhos.

Para finalizar este cardápio de Experiências, workshops e showcookings de Cozinha Vegetariana, Sushi, Gin e Cozinha Molecular são o exemplo do peso e medida da Gastronomia no FUSING Culture Experience.

O Cooking Lounge Pingo Doce junta-se à já anunciada Surf Village e ao cartaz musical que conta com 30 artistas, onde se destacam nomes como Paus, Dead Combo, Boys Noize Records Showcase, Capicua, Slow Magic, Cícero, Legendary Tigerman e Fachada.

O passe geral para o evento está disponível na bilheteira online por 39 euros. Por sua vez, o bilhete diário terá o valor de 17 euros.

Fonte: Press Release Fusing


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.