Estás a necessitar de um shot de optimismo? O Carlão explica como é

Um dia depois de o Governo da República Portuguesa ter anunciado drásticas medidas de contenção do COVID-19, Carlão lança “Assobia Para o Lado”, certamente por coincidência, mas que vem a calhar, vem.

Uma música bem-disposta, com boas vibrações e que, no fundo, chama a atenção para o lado bom e positivo da vida.

Esta música é francamente positiva, tentando apelar para a relativização daquilo que nas nossas vidas pode e deve ser relativizado – um comentário gratuito numa rede social será um exemplo entre muitos outros

, acrescenta Carlão.

Para o artista, uma das coisas mais positivas da vida é também a rede de amigos e família que o rodeia e que, em inúmeros momentos, o inspira nas suas músicas.

“Assobia para o Lado” foi o motivo perfeito para, no mesmo vídeo, reunir algumas das pessoas que, pela sua forma de encarar a vida, inspiram os outros, todos os dias, a vivê-la de uma forma mais rica, mais tranquila e positiva.

Cantores, produtores, atletas, humoristas, familiares e colegas de banda, entre outros, juntaram-se neste novo vídeo para, no fundo, celebrar a vida. É o caso de Branko, Conan Osíris, Conguito, Inês Lopes Gonçalves, Joana Cruz, Marco Fortes, Nuno Markl e Sara Tavares, entre muitos outros que participam desta nova colaboração com o realizador Fernando Mamede.

Todos assobiaram para o lado.

A mensagem aqui é concentrares-te naquilo que é realmente importante e tentares não ligar muito a más ondas, ou seja, quando assim é, “Assobia Para o Lado”! Para o videoclipe chamei pessoas que têm uma postura “para cima”, que também não se levam demasiado a sério e considero terem tudo a ver com a atitude da canção

, complementa Carlão.

Em relação também ao momento atual que vivemos, Carlão diz:

A situação atual de ameaça à saúde pública é relevante. Numa era em que muitas pessoas julgam antes de tentar entender, ainda ontem equacionei não lançar este tema neste dia – se há um mês atrás soubesse de tudo o que se iria passar, provavelmente teria agendado a edição para outra altura. Em conversa com uma amiga próxima, ela dizia: “É uma altura confusa e delicada. Precisamos de consciência e responsabilidade mas também precisamos de leveza e esperança.” E é por isso mesmo que avanço com a música consciente de que também faz parte do lugar que ocupo na sociedade, transmitir boa disposição e esperança a quem me ouve.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Carlão

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.