3 Jul 2014 a 26 Jul 2014

Earth, Wind & Fire Experience feat. Al Mckay no edpcooljazz a 4 de julho

Earth, Wind & Fire Experience feat. Al Mckay no edpcooljazz a 4 de julho

Viver os anos 70 ao som da banda mais mediática e aclamada do século XX, a lendária Earth, Wind & Fire (EWF), numa nova super-banda liderada pelo guitarrista Al Mckay. Uma noite para dançar sem parar nos Jardins do Marquês de Pombal a 04 de julho.

“Earth, Wind & Fire Experience feat. Al Mckay”, é o nome que faltava para a mais dançante noite da 11ª edição do edpcooljazz, a 04 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal.

Liderada pelo guitarrista original dos Earth, Wind and Fire, Al McKay, a super-banda vem a Portugal recriar uma noite de revivalismo dos anos 70, ao ritmo da Disco e do Funky de uma das bandas mais aclamadas em todo o mundo e que moldaram a música naquela época, detendo ainda hoje uma forte influência na música da atualidade.

McKay traz consigo o também membro original dos EWF, Michael Harris (trompete), líder de uma enorme secção de metais, mas um conjunto de outros grandes músicos que prometem uma das mais vibrantes e dançantes noites de sempre, ao som de êxitos como Let’s Groove, Boogie Wonderland, September, entre muitos outros.

Os Earth, Wind & Fire foram fundados por Maurice White no final da década de 60, celebrizando-se por terem reinventado a música pop negra, introduzindo os ritmos de R&B, Soul, Jazz, Pop, Rock, Funk, Disco e Gospel, nas suas músicas.

No final de 1983, os Earth, Wind & Fire atravessaram um prolongado deserto. Com rumores aqui e ali sobre o seu regresso, o grupo acabou por desaparecer, surgindo mais tarde no início da década de 90 pela mão do ex-guitarrista dos EWF, Al McKay, com a designação de “LA Allstars”, reunindo antigos membros dos EWF numa nova roupagem musical em torno de todo o trabalho de guitarra de McKay.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Al Mckay, Earth Wind & Fire


  • Partilhar:

1 Comentário

  1. Adriana Sousa diz:

    é necessário comprar bilhete?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.