8 Fev 2014 a 29 Mar 2014

De gumes bem afiados! Keep Razors Sharp no Sons de Vez.

De gumes bem afiados! Keep Razors Sharp no Sons de Vez.

Último dia de um chuvoso Fevereiro, pouco passava das 23 horas. Em cima do palco, um ecrã branco. Apenas a bateria denunciava não se tratar da projecção de um filme. Mas seria um filme altamente psicadélico aquele que acompanharia o Rock inspirado nos finais dos anos 70 dos Keep Razors Sharp.

Formados por membros de outras conhecidas bandas nacionais, os Keep Razors Sharp são um projecto de afectos de Afonso Rodrigues, também conhecido por Sean Riley, de Rai, dos The Poppers, de BB, dos Riding Pânico, e de Bráulio, dos Capitão Fantasma. O afecto pelo Rock, o gosto por tocar, algum tempo livre, e a amizade que os une.

Claramente inspirados pelo Psicadelismo dos finais dos 60, mas também no Shoegazing dos 90, no Indie Rock e até no Punk, o som é forte mas não propriamente pesado. Isso ficou bem patente no alinhamento apresentado no Sons de Vez, que integrou uma abertura formada por “Matchbox”, “Groove”, “9Th” e “Brian”. Após um breve “Boa noite, nós somos os Keep Razors Sharp.”, seguiu-se “Buddha”, e mais um discorrer de 4 temas, “Jesus” e “Bolero”, tocadas em continuo, tal como aconteceria com “I See Your Face” e “Dear Sir”. Para finalizar o principal corpo do concerto, “Africanizer”, numa versão decerto estendida, uma vez que a banda aproveitou para improvisar durante largos minutos.

No encore, 2 músicas novas, também elas em versões extended, “BK” e “India Malhoa”.

Tudo isto acompanhado, na medida certa, de projeções no ecrã do fundo, que foram desde flores psicadélicas de uma qualquer “trip” de LSD às imagens de teenagers em concertos, passando pelo que seriam rolos de fotografia mal revelados e corpos femininos.

Um espetáculo bem interessante, como seria de esperar de quem já anda nestas coisas da musica há uns tempos, a fazer esquecer até que se tratava do primeiro concerto dos Keep Razors Sharp em auditório. Uma data a recordar por quem passou pela Casa das Artes de Arcos de Valdevez, portanto.

Pedro Gama  

Amante de fotografia, computadores, carros antigos, lê avidamente, como se respirasse livros. Gosta de musica e cinema, mas não tem tempo (€) para ir a todos os eventos que gostaria. Vai escrevinhando umas coisas enquanto trabalha e estuda Literatura Inglesa...


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Keep Razors Sharp


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *