3 Jul 2014 a 26 Jul 2014

Cool Jazz: Márcia na primeira parte de Suzanne Vega a 6 de julho

Cool Jazz: Márcia na primeira parte de Suzanne Vega a 6 de julho

Mais uma voz portuguesa confirmada nesta 11ª edição do edpcooljazz. Márcia vai abrir o concerto da norte-americana Suzanne Vega, no dia 06 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal.

 

Está confirmada a primeira parte do concerto de Suzanne Vega, com a voz doce da cantora e compositora portuguesa Márcia. Esta é a 2ª confirmação portuguesa nesta 11ª edição do edpcooljazz juntando-se à participação especial de Ana Moura, no concerto dos ORQUESTA BUENA VISTA SOCIAL CLUB®, e para quem, aliás, Márcia escreveu um dos seus temas do álbum “Desfado”.

A portuguesa fará a primeira parte do concerto da cantora e compositora folk norte-americana Suzanne Vega, que atua a 06 de julho, e nesta noite de edpcooljazz Márcia interpretará alguns temas do seu último álbum “Casulo”, ente outras musicalidades do seu reportório.

“Casulo” é o nome do disco, o primeiro que Márcia edita depois da maternidade. Até aí já tinha lançado dois. A sua estreia deu-se em 2009. Era um EP com cinco temas e chamava-se apenas “Márcia”. O segundo, “Dá”, saiu em 2010 e foi reeditado em 2011. Foi com essa reedição em mente que surgiu o desafio a JP Simões para estender a letra de ‘A pele que há em mim’ – que já estava gravado no EP – e fazerem uma gravação a dois. Um tema, que segundo a cantora e compositora, foi escrito na Avenida de Roma, em Lisboa, depois de ver uma exposição de artes plásticas no Júlio de Matos e no caminho de regresso a casa desenhou a melodia. Muitas vezes as canções também lhe saem nos transportes públicos ou na praia.

Márcia refugia-se na música, vendo nela um escudo protetor, criando uma realidade alternativa com as canções deste disco. Em boa hora teceu este “Casulo”, onde nos podemos fechar e deixar o mundo aos gritos lá fora.

Mas nessa realidade cabem ainda e sempre os amigos. Márcia gosta de fazer esse sublinhado. E os amigos, além de serem para as ocasiões, são também para a música. Daí que não seja de estranhar a voz de Samuel Úria no tema ‘Menina’. Os amigos também servem para dizer olá nos discos uns dos outros. Foi o que ele fez. Da mesma forma que, há mais tempo, a voz de Márcia também já tinha cumprimentado a de B Fachada em algumas canções; e que ela nos disse ‘Até ao Verão’, no tema que escreveu para o “Desfado” de Ana Moura.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Márcia


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.