13 Set 2014

Conheça todos os espaços do NOS D’Bandada 2014

Conheça todos os espaços do NOS D'Bandada 2014

Armazém do Chá

Rua José Falcão, 180

Situado em plena Baixa do Porto é um dos espaços que veio dar nova vida à zona da Baixa. Aproveita alguns elementos das antigas instalações industriais. Com três andares, distribui-se por diferentes áreas: sala de estar, cafetaria, wine bar, pista de dança, palco para concertos e zona para exposições.

Ateneu Comercial do Porto

Rua Passos Manuel, 44

O Ateneu Comercial do Porto, Associação de Cultura, Instrução e Recreio, foi fundado em 29 de Agosto de 1869 e resultou da fusão de outras instituições congéneres que não vingaram, fundadas por comerciantes e caixeiros da cidade do Porto.
Dotado de magníficas instalações, dispõe de um salão nobre, polivalente, biblioteca, restaurante, bufete, bar, barbearia, sala de visitas, salas de jogos, salões de bilhar e sala de leitura, para além das salas D. Luís e Dr. Uva.
Desde as suas origens de sociedade recreativa, até às extravagâncias de clube burguês, não esquecendo a tradição dos bailes, saraus e tertúlias, onde sempre contou com a presença da velha e nova aristocracia, nunca deixou de se identificar com o Porto e os seus movimentos cívicos e culturais.

Café Au Lait

Rua Galeria de Paris, 46

Bar localizado na zona de diversão noturna do momento no Porto. Em plena rua Galerias de Paris, o Café au Lait está inserido num edifício antigo à moda do século XIX. Também funciona como casa de petiscos.

Casa do Livro

Rua Galeria de Paris, 85

Um bar na baixa do Porto que já foi a conhecida livraria Casa do Livro. Agora remodelado, este bar herdou da antiga casa o nome e os livros que se espalham pelas várias salas do bar.

Coreto da Cordoaria

Jardim da Cordoaria, Campo dos Mártires da Pátria

Impondo-se sobre o antigo Campo do Olival – que, até ao século XVII, se estendia até ao Carregal, Carmo e Praça Carlos Alberto – o Jardim foi projetado em 1865, na sequência da transformação da Alameda dos Olivais em passeio público.
Em 1941, um ciclone alterou muito da aparência deste jardim romântico.
Na sequência das obras de remodelação urbana da Capital Europeia da Cultura Porto 2001, o jardim foi alvo de uma intervenção coordenada pelo arquiteto Camilo Cortesão. A proximidade com à zona do Piolho – ponto de encontro de toda a comunidade académica do Porto – coloca-o no roteiro natural da noite.

Edifício AXA

Avenida dos Aliados

Com uma localização privilegiada na Baixa do Porto, em plena Avenida dos Aliados, o Edifício AXA tem sido um palco de excelência de várias iniciativas culturais promovidas pela Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal PortoLazer. Tal como no ano passado, o edifício vai ser ponto de passagem obrigatório do NOS em D’Bandada, tendo os seus sete pisos ocupados com diversas propostas, entre concertos, performances, exposições, instalações interativas, workshops e até um espaço dedicado aos mais novos no último piso.

Elétrico

Carmo-Batalha-Carmo

O NOS Em D’Bandada, sustenta o seu conceito como impulsionador de concertos em lugares inóspitos. Fazendo o percurso do Carmo à Batalha, que abrange a área geográfica do evento, Miguel Araújo vai trazer a sua música a um dos meios de transporte mais característicos e tradicionais da cidade.
A rede de eléctricos da cidade do Porto existe desde 1895, sendo, nos dias de hoje, explorada pela STCP.

Era uma vez em Paris

Rua Galerias Paris, 106

Um dos mais icónicos bares situados na Rua Galerias Paris, uma das mais movimentadas ruas da noite portuense, é o bar com o ambiente mais próximo de um cenário da boémia vida parisiense dos anos 20.

Estúdio Sá da Bandeira

Rua Sá da Bandeira, 136

Em mais um formato inovador, esta edição do NOS Em D’Bandada vai ter duas sessões no Estúdio Sá da Bandeira com Ricardo Ribeiro e Fachada. Num concerto exclusivo, os músicos vão tocar os seus temas num ambiente intimista e especial.

Maus Hábitos

Rua Passos Manuel, 178

Instalado num amplo 4.º andar de um prédio antigo na baixa em frente ao Coliseu, caracteriza-se pelo seu carácter interdisciplinar. É um café, um local de espectáculos e de concertos. Também recebe exposições de arte e aluga salas para teatro, dança e workshops.

Passeio das Virtudes

Jardim das Virtudes

Um dos miradouros mais bonitos com vista para o rio Douro, este lugar tem uma mística especial para receber o fado e os concertos a fecharem o dia.

Passos Manuel

Rua Passos Manuel, 137

Antes um cinema-teatro, é agora um combo de cinema-bar-disco frequentado por gentes das artes e por todos os que gostam de espaços ousados e alternativos. Com um ambiente vanguardista, tornou-se mítico e faz parte do imaginário da noite da cidade.

Páteo Interior da Reitoria

Praça Gomes Teixeira

A Reitoria da Universidade do Porto é um edifício histórico situado na Praça de Gomes Teixeira, na cidade do Porto, em Portugal. A Casa da Música vai ter a sua programação neste lugar simbólico da cidade.

Plano B

Rua Cândido dos Reis 30

Uma referência na noite portuense, afirma-se como um núcleo multidisciplinar e está dividido em vários espaços no interior, como salas de exposições, salas de concertos e salas para DJ’s.

Praça dos Leões

Praça de Gomes Teixeira

Situada entre a Praça Carlos Alberto e o Piolho, esta que é vulgarmente
chamada Praça dos Leões foi na realidade batizada de Praça de Gomes Teixeira, em 1936, em homenagem ao primeiro reitor da Universidade do Porto, Francisco Gomes Teixeira. Albergou a Reitoria da Universidade, bem como a
Faculdade de Ciências e a, na época, Escola de Engenharia. Depois do devastador
incêndio de 1974, que destruiu parte do edifício, só em 2006 é que a Reitoria
voltou a ocupar a Praça de Gomes Teixeira.
É hoje uma das praças mais emblemáticas do Porto, da cidade do Porto e ‘o’ ponto de encontro da comunidade estudantil do Porto, que todas as noites dá uma vida fervilhante àquela zona.

Praça dos Poveiros

Praça perto do Coliseu do Porto e do Jardim de S. Lázaro, conhecido por ser um dos pontos mais característicos da cidade, pela sua arquitetura, gastronomia e ambiente.

Rádio

Praça Filipa de Lencastre

Entre os vários motivos que fazem do Rádio Bar um espaço de visita obrigatória, à cabeça está o jardim. Fica nas traseiras do edifício setecentista além de bar de apoio e esplanada, tem um palco para concertos.

Rua Cândido dos Reis

Um das ruas mais conhecidas da baixa do Porto e que tem mais afluência de bares e pessoas. Serve de ponto de encontro noturno na cidade.

Varandim da Torre dos Clérigos

Rua Senhor Filipe de Nery

A Torre dos Clérigos é um monumento considerado por muitos o ex libris da cidade do Porto. Construída entre 1754 e 1763 com projecto do italiano Nicolau Nasoni, está classificada pelo IPPAR como Monumento Nacional desde 1901.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *