Cody Simpson a 14 de Julho no Armazém F, em Lisboa

Cody Simpson a 14 de Julho no Armazém F, em Lisboa

E no dia 14 de Julho, Portugal prepara-se para receber um dos cantores e compositores mais aclamados do público jovem: CODY SIMPSON.

A estrela pop australiana depois de cancelada a sua vinda a Portugal, para a abertura da “Believed Tour” do Justin Bieber, vem agora actuar para os seus fãs, num concerto único, no Armazém F em Lisboa.

O seu novo álbum “Surfers Paradise” foi aquilo que Cody queria realmente mostrar ao mundo: a sua evolução e descoberta enquanto artista. Este álbum conta a história deste talentoso cantor, compositor e músico, agora com 16 anos. Trocou as praias ensolaradas da sua terra natal, Queensland, Austrália, pelo sol de Los Angeles para perseguição de um sonho.

“Surfers Paradise” é a zona mais famosa na Gold Coast da Austrália, de onde Cody é natural. Sendo que este álbum representa uma parte de Cody e o seu estilo de vida naquele lugar – foi o sentimento de estar perto de casa que quis partilhar com os seus fãs.

Cody co-escreveu todas as músicas de “Surfers Paradise”, uma mistura de pop com muita alegria e a jovialidade – temas como “La Di Da”, “Imma Be Cool” (Asher Roth), “Love “ ou o primeiro single “Pretty Brown Eyes”, são um reflexo desse estilo veraneio.

“Pretty Brown Eyes” foi aclamado pela Billboard como um feliz hino de Verão, sendo a música uma das mais tocadas na Radio Disney e o vídeo dirigido por Cameron Duddy (Bruno Mars, Cee Lo Green, Pink) é a sensação no YouTube, conquistando mais de 4 milhões de visualizações.

Este álbum mostra ainda como Cody Simpson amadureceu como artista, com músicas mais reflexivas, um maior domínio da guitarra – “Awake All Night” – escrita, produzida e executada por Cody na totalidade.

Algumas das suas músicas têm uma sonoridade reggae, como “Love” e a “No Ceiling”, esta última com vocais de Ziggy Marley, filho de Bob Marley.

A música tem desempenhado um papel fundamental na vida de Cody desde que este era uma criança: vendo o seu pai tocar guitarra para os amigos e familiares em festas e churrascos. Aos 7 anos pediu a sua primeira guitarra e começou a ter aulas de guitarra. Depois de aprender alguns acordes, Cody escreveu a sua primeira canção. Continuou a praticar e de seguida começou a postar vídeos no YouTube de si mesmo a cantar canções originais e covers dos seus artistas preferidos – Justin Timberlake, Jason Mraz, Jack Johnson e assim acumulando milhões de visualizações.

Em Abril de 2010, Cody lançou o seu primeiro single “iYiYi” (Flo Rida) e começou a conquistar os fãs Norte Americanos com uma série de apresentações ao vivo.

Cody Simpson e a sua família mudaram-se para LA e a editora Atlantic lançou o seu EP de estreia “4U” em Dezembro e conquistou o Nº1 da Rádio Disney com “All Day”.

Fez uma série de apresentações em TV, incluindo no “The TV Show”, “Fox & Friends”, “Extreme Makeover” ou The Ellen Degeneres Show”. Esteve entre as principais estrelas em destaque em 2012 no “Kids Choice Awards” da Nickelodeon na Australia, onde ganhou vários prémios.

Cody é um artista natural e carismático, já apareceu em eventos como na “White House Easter Egg Roll” e “Arthur Kids Day” no Open dos Estados Unidos. Na sua tour atraiu multidões em todos os lugares por onde passou.

Em 2012 Cody lançou a sua 1ª tournée europeia e iniciou-se na estrada como artista de suporte da “Believed Tour” de Justin Bieber, tocando para verdadeiras multidões de 20.000 pessoas. Foi uma enorme experiencia para Cody, tendo muita vezes de se superar a si mesmo e transformar aqueles fãs, em seus fãs também.

No ano de 2013 embarcou na sua “Paradise Tour” e visitou 36 cidades da América do Norte. Reentrou para “Believed Tour” de Justin Bieber e agora está de volta a solo com a sua tournée acústica do seu mais recente EP “The Acoustic Sessions”.

Um concerto imperdível, no dia 14 de Julho no Armazém F em Lisboa – Cody Simpson pela primeira vez em Portugal.

Fonte: Press Release PEV Entertainment


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Cody Simpson

  • Partilhar:

1 Comentário

  1. carmo camacho diz:

    tratam bem das jovens madeirenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *