25 Mai 2014 a 1 Jun 2014

Cartaz do Rock in Rio fechado: Xutos & Pontapés e Paloma Faith são as últimas confirmações

Cartaz do Rock in Rio fechado: Xutos & Pontapés e Paloma Faith são as últimas confirmações

Está oficialmente fechado o cartaz para o Rock in Rio-Lisboa 2014! A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo orgulha-se de anunciar os nomes que completam o line-up: Paloma Faith, no dia 25 de maio, e Xutos & Pontapés, no dia 29 de maio. Fica assim completo um cartaz de luxo, especialmente pensado para comemorar o 10º aniversário do evento em Portugal.

Para além da estreia de Paloma Faith no nosso país, o primeiro dia desta edição do Rock in Rio-Lisboa 2014, 25 de maio, vai contar com o dueto inédito de Boss AC e Aurea, a abrir o Palco Mundo, com a presença do performer Robbie Williams como headliner, e, a encerrar a noite, a baiana Ivete Sangalo. Nesse dia, o Palco Vodafone recebe o funk dos Cais Sodré Funk Connection e o som suave de SILVA.

Na semana seguinte, a Cidade do Rock volta a abrir portas e não podia começar da melhor maneira. No dia 29 de maio, o Palco Vodafone recebe Frankie Chavez e Triptides, enquanto no Palco Mundo os Xutos & Pontapés cumprem a tradição e atuam no Palco Mundo numa noite muito especial que conta com as presenças já confirmadas de Rui Veloso, que recebe os convidados Lenine e Angelique Kidjo, do norte-americano Gary Clark Jr. e dos ícones do rock’n’roll The Rolling Stones.

Dia 30 de maio, é a vez dos brasileiros Capital Inicial fazerem a sua estreia na Cidade do Rock de Lisboa. Os co-headliners Queen of the Stone Age também sobem ao palco neste dia, seguidos pelos também cabeça de cartaz Linkin Park. A fechar a noite, o convidado especial DJ Steve Aoki promete levar o público ao rubro com as suas atuações imprevisíveis. Já no Palco Vodafone, estão confirmadas as presenças dos portugueses Salto e do som melódico de Blood Orange.

Para o dia 31 de maio, o Rock in Rio-Lisboa preparou uma homenagem muito especial ao incontornável António Variações. Rui Pregal da Cunha, Gisela João, Linda Martini e Deolinda vão interpretar os temas do artista que ainda hoje é relembrado por fãs de todas as idades. O inglês Ed Sheeran e a australiana Lorde também vão atuar neste dia, que fecha com chave de ouro com a atuação dos Arcade Fire. Nessa noite, sobem ao Palco Vodafone os promissores Capitão Fausto e os aclamados Wild Beasts.

A 1 de junho, último dia do evento, a jovem revelação Kika dá início às atuações no Palco Mundo meia hora mais cedo, seguida por João Pedro Pais e Jorge Palma, que sobem juntos ao palco para um dueto muito especial, cantado em português. Nesta noite, o icónico Nile Rodgers atuará com os Chic num regresso à década de 70, e Jessie J vai incendiar o Parque da Bela Vista antes do concerto mais esperado da noite: Justin Timberlake vai atuar pela primeira vez em Portugal, no décimo aniversário do Rock in Rio-Lisboa. Para o Palco Vodafone, duas atuações promissoras: o rock jovem dos Linda Martini e os indie Bombay Bicycle Club.

Paloma Faith

Em estreia absoluta em Portugal, Paloma Faith, lançou, recentemente, o seu terceiro álbum A Perfect Contradiction. Este trabalho, que segue o duplo de platina de Fall To Grace, apresenta uma lista de ícones da música, compositores e produtores, como Pharrell Williams, – que colaborou no primeiro single, deste álbum, em “Can’t Rely On You”, e cantou uma das suas primeiras canções, a “New York” – Diane Warren, John Legend, Stewart Matthewman e Raphael Saadiq.

Cantora, compositora e atriz, Paloma Faith nasceu em 1981, e é considerada uma artista cativante de retro soul e pop. Já esteve nomeada para o “British Female Solo Artist” dos BRIT Awards em 2011 e no ano 2013, Faith recebeu duas nomeações para ” British Female Solo Artist” e para ” British Album of the Year” nos BRIT Awards.

Em 2009 lançou o seu primeiro álbum Do You Want the Truth or Something Beautiful. Com este trabalho conquistou dupla platina pela British Phonographic Industry e deu origem a cinco singles, nomeadamente, “Stone Cold Sober“, o primeiro a ser conhecido antes mesmo do lançamento do álbum.

Um ano depois, em 2010, começa a trabalhar no segundo álbum, Fall to Grace, que se tornou público em maio de 2012 e consegue o segundo lugar dos UK Albums Chart. O single “Picking Up the Pieces” foi o maior sucesso de Paloma Faith até ao momento.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=imi9Smkt_cI]

Xutos & Pontapés

A festejar 35 anos de carreira, os Xutos & Pontapés voltam a marcar presença no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa, um clássico que se repetiu em todas as edições! No 10º aniversário do evento, a mítica banda portuguesa que marcou, e continua a marcar, gerações de fãs, regressa ao Parque da Bela Vista numa noite muito especial, em que os The Rolling Stones sobem ao palco.

Em todas as participações no Rock in Rio-Lisboa, os Xutos & Pontapés levaram multidões ao rubro, com temas tão bem conhecidos como “Maria”, “Contentores”, “Homem do Leme”, “Dia de São Receber” ou “Mundo ao Contrário”. Este ano, a banda editou o novo álbum, “Puro”, a 13 de janeiro, dia em que se assinalaram 35 anos sobre seu o primeiro concerto na Sala dos Alunos de Apolo, em Lisboa.

Tim, Zé Pedro, Kalú, João Cabeleira e Gui são a banda perfeita para o dia do rock’n’roll na Cidade do Rock, e prometem um espetáculo repleto de energia, muitos riffes de guitarra e toques de “Vida Malvada”.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=pLrms0Mmgb0]

Fonte: Press Release Rock In Rio-Lisboa


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Paloma Faith, Xutos & Pontapés


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *