19 Set 2014 a 20 Set 2014

Caixa Alfama: Palco Caixa Futuro com novos talentos do Fado

Caixa Alfama: Palco Caixa Futuro com novos talentos do Fado

Palco Caixa Futuro, dedicado aos mais novos valores que farão o futuro do Fado, com oito jovens com menos de 18 anos.

Bárbara Santos, Diana Vilarinho, Joana Vales, José Luis Geadas, Kiko, Luís Carlos (Fadistinha), Mara Pedro e Tiago Correia que atuarão no Palco Caixa Futuro, na Sociedade Boa União.

A 2ª edição do Caixa Alfama apresenta mais uma inovação: o novo Palco Caixa Futuro , onde se apresentarão oito jovens vozes, todas elas com menos de 18 anos, abrindo assim as portas para o que será o futuro do Fado .

Com este palco pretende-se mostrar que o Fado vive um dos seus melhores períodos, ao mesmo tempo que se afirma como uma canção do amanhã. Todos os jovens intérpretes têm menos de 18 anos, e mesmo ao nível musical, apenas dois dos guitarristas deste projeto têm mais de 18 anos, mas todos têm menos de 20.

Mostra-se, igualmente, com este projeto que o Fado é cada vez mais uma canção de Portugal. Assim do Ribatejo chega Tiago Correia , do Norte, acima de Coimbra, a Mara Pedro e o Kiko , do Alentejo o José Geadas e a Joana Vales , e da Grande Lisboa, a Diana Vilarinho , a Barbara Santos e oLuís Carlos (Fadistinha) . Fado oferecido com genuíno sentimento por jovens intérpretes acompanhados por Micael Gomes André Dias – Guitarra Portuguesa – e Bernardo Viana Flávio Cardoso Jr – Viola.

O Fado foi sempre apresentado como uma canção que não pode, ou não deve, ser cantado por quem ainda não tem a experiência de vida que permita, em função de ser apelidado como a voz da Alma, cantá-lo com uma total coerência entre quem o canta e o que canta. A verdade é que são muitos os exemplos – praticamente todos os fadistas que são hoje referência no panorama nacional – de que se pode e deve cantar o Fado desde miúdo. Apesar de ser um grito da alma, é também uma canção que se constrói individualmente, e mais quando os seus intérpretes, desde muito novos, percebem que musica é esta, e como é possível, a pouco e pouco, cada intérprete criar a sua própria forma de interpretar, e de através da voz, dar voz à própria Alma.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Bárbara Santos, Diana Vilarinho, Joana Vales, José Luis Geadas, Kiko, Luís Carlos (Fadistinha), Mara Pedro, Tiago Correia


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *