19 Set 2014 a 20 Set 2014

Caixa Alfama: Ana Lains, Cuca Roseta, Lenita Gentil e Marco Rodrigues

Caixa Alfama: Ana Lains, Cuca Roseta, Lenita Gentil e Marco Rodrigues

Ana Lains, Cuca Roseta, Lenita Gentil e Marco Rodrigues são os Fadistas do novo Palco Amália na Fonte do Poeta.

Depois do êxito da primeira edição, o Caixa Alfama está de volta a Alfama para, em Setembro, encher de festa, movimento e, claro, muito fado as ruas e os lugares do bairro lisboeta. O cartaz da 2ª edição traz um novo espaço para o Festival: estreia de um palco designado Palco Amália, numa homenagem ao nome maior da história do Fado, e que residirá na Fonte do Poeta, situada no Arco do Rosário, sendo o novo palco ao ar livre do Caixa Alfama.

Lugar com história – com referências aos períodos romanos e muçulmanos -, a Fonte do Poeta tem uma nascente de águas frias, transmitindo beleza arquitectónica e constituindo mais um belíssimo cenário no Festival. Os nomes que agora se anunciam constituirão o seu cartaz.

Lenita Gentil quase que dispensa apresentações. Com décadas de carreira, estreia-se no Caixa Alfama para desfilar muitos dos êxitos que engrandeceram o seu caminho artístico. Em forma e no activo, canta quase todos os dias n’O Faia. No dia 19 de setembro, a noite na Fonte do Poeta será vestida com a sua voz.

No mesmo dia, Ana Laíns. Com um talento extraordinário, regressa ao Caixa Alfama onde apresentará com toda a certeza alguns temas do seu novo disco – 3º de originais,  que terá o selo COAST TO COAST, uma das maiores editoras do mundo na área da World Music. Unanimemente elogiada, tem corrido a Europa inundando de público todos os palcos por onde passa. Em 2009 foi convidada para colaborar num tema de Boy George, confirmando o seu talento e competência artística transnacionais.

No dia 20 de setembro, o Palco Amália receberá Cuca Roseta. No ano passado o êxito da sua prestação foi extraordinário. Com novo disco quase no mercado – e por isso espera-se que cante alguns dos temas novos -, volta com “Raiz”, disco produzido por Gustavo Santaollala, e que confirmou Cuca Roseta com uma das mais reconhecidas novas vozes do fado.

Marco Rodrigues encerra o último dia do Palco Amália. Em 1999, mal chegado de Amarante, venceu a Grande Noite do Fado. Tem colaborado, tocado e cantado com nomes gigantes do Fado, como Mariza ou Ana Moura. Com uma carreira que não pára de crescer, editou no ano passado o disco “EntreTanto”, registo marcadamente autoral onde se ouve a voz de Marco Rodrigues, mas também a viola de Fado, virtuosamente executada por si.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Ana Lains, Cuca Roseta, Lenita Gentil, Marco Rodrigues


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *