Buika apresenta novo disco em Fevereiro nos Coliseus do Porto e Lisboa
Há pouco mais de ano Buika esgotou a Casa da Música e o Centro Cultural de Belém aquando da sua passagem pelo Misty Fest.
Em 2016 Buika regressa a Portugal com o seu novo disco e tour Vivir Sin Miedo, desta vez com espetáculos nos Coliseus de Porto e Lisboa.
Vivir Sin Miedo, o novo álbum de Buika (no qual é responsável pela autoria de 9 das 10 canções que o compõem), é a fusão de todas as experiências, sentimentos, lições, paixões e ritmos que a cantora incorporou no seu ADN criativo.
Este disco mistura estilos tão distintos como o Reggae, Flamenco, R&B, Afrobeat e Gospel e conta com participações de Meshell Ndegeocello, Jason Mraz e o produtor Martin Terefe (Mary J. Blige, Mutya Buena, Coldplay), bem como Potito, uma lenda do flamenco.
Ao longo dos anos, Buika trabalhou com alguns dos maiores DJs, cantores e músicos do mundo, incluindo Anoushka Shankar, Seal, Nelly Furtado, Pat Metheny, Chick Corea e NitinSawhney, entre muitos outros. Uma das suas mais notáveis colaborações surgiu no Cinema,através da participação na criação da banda sonora de um filme de Pedro Almodóvar, que em 2011, a desafiou a participar em “La Piel Que Habito”.
Considerada pela National Public Radio (NPR Music) como uma das 50 melhores vocalistas de todos os tempos e chamada de “A voz da liberdade” pela mesma estação de rádio, Buika brilha a cada palavra que canta, com alma e sentimento único. “A esperança é para as pessoas que esperam, eu tenho fé. Eu não tenho medo, não tenho medo de mim mesma, das minhas coisas, do meu medo, de absolutamente nada do que é música “, diz a artista residente em Miami.
Através de sua voz, Buika conseguiu isto. E através de seu modo de viver, ela torna as seguintes palavras de Nina Simone, uma realidade: “Digo-vos o que é liberdade para mim … Sem medo”.
Fonte: Press Release Uguru