8 Jun 2017 a 10 Jun 2017

Bon Iver, Aphex Twin, Justice, Run The Jewels, Nicolas Jaar e Skepta encabeçam o cartaz do NOS Primavera Sound 2017

O NOS Primavera Sound deu a conhecer o cartaz da sexta edição através de um formato digital inédito para a sua comunidade de fãs.

Às 21:00 horas da noite de terça-feira, o NOS Primavera Sound entrou em direto no Facebook com um vídeo enigmático: um rapaz percorria a cidade do Porto fazendo registos no seu telemóvel. Rapidamente os mais atentos perceberam que, em simultâneo, no Instagram iam sendo divulgados pequenos vídeos que revelavam as bandas do cartaz. Em 21 insta stories foram revelados todos os nomes que vão passar pelo Parque da Cidade do Porto, de 8 a 10 de Junho. Sem qualquer aviso prévio, a mobilização digital foi súbita com interações em larga escala, contando com mais de 86 mil visualizações e alcançando mais de 300 mil pessoas nas redes sociais durante a noite.

Hoje o cartaz da sexta edição do festival é revelado de forma integral e completa e é encabeçado por Bon Iver, que vem apresentar os temas do seu último trabalho “22, a Million”, pelo mago britânico da electrónica menos resignada, Aphex Twin, e pelo duo francês Justice, a estrear o recente “Woman” em Portugal. O line-up do NOS Primavera Sound 2017 inclui também nomes sonantes da atualidade: o duo Run The Jewels, coroados como um dos projetos mais excitantes do momento, a electrónica do chileno Nicolas Jaar, o som distintamente britânico de Skepta, o r&b americano de Miguel, o pop electrónico de Metronomy, a sonoridade vanguardista de Flying Lotus e a estrela da música de dança mais inovadora Richie Hawtin.

A lista de nomes rutilantes não acaba aqui e pelo Porto vão também passar o soul de Sampha, o soul-rock de The Make-Up, de regresso aos palcos, o folk pop da americana Angel Olsen, a primeira dama da música brasileira Elza Soares, os escoceses Teenage Fanclub, à boleia do seu último álbum, a electrónica com o toque pop de Tycho, a aventura a solo de Hamilton Leithauser (ex The Walkmen), o rock clássico de Whitney ou o regresso do indie rock de Grandaddy.

O festival apresenta-se uma vez mais como um espaço de diversidade com vários alicerces musicais que incluem sonoridades menos habituais. Do extremismo de Death Grips ao soul de Lady Wray, do punk rap britânico do duo Sleaford Mods ao country de Nikki Lane, do indie pop de Jeremy Jay ou Cigarettes After Sex à electrónica de Bicep ou Mano Le Tough, do folk de Mitski, Julien Baker ou Weyes Blood ao pop de Operators e Núria Graham.

As guitarras também terão o seu espaço no Parque da Cidade. O duo Japandroids, com os seus novos temas, os californianos The Growlers, a viver o seu melhor momento, a música psicadélica australiana pela mão de dois dos seus representantes mais importantes: King Gizzard & The Lizard Wizard e Pond, o apocalipse que trazem os Swans, os maestros do psych, The Black Angels, o retorno dos lendários Royal Trux, os embaixadores do pós-hardcore Shellac, o punk de Against Me! e nomes prometedores como Wand e Cymbals Eat Guitars que defendem o lado mais rock do cartaz.

As propostas nacionais são encabeçadas pela união de dois nomes de peso: Rodrigo Leão (Madredeus) com o australiano Scott Matthew, que chegam para apresentar o seu disco em conjunto. Juntam-se a eles o rock inchado de fuzz de Evols, o pós-rock de First Breath After Coma e a música de raízes lusitanas de Samuel Úria.

Os passes estão à venda na nossa Bilheteira Online.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Against Me!, Angel Olsen, Aphex Twin, Bicep, Bon Iver, Cigarettes After Sex, Cymbals Eat Guitars, Death Grips, Elza Soares, Evols, First Breath After Coma, Flying Lotus, Grandaddy, Hamilton Leithauser, Japandroids, Jeremy Jay, Julien Baker, Justice, King Gizzard & The Lizard Wizard, Lady Wray, Mano le Tough, Metronomy, Miguel, Mitski, Nicolas Jaar, Nikki Lane, Núria Graham, Operators, Pond, Richie Hawtin, Rodrigo Leão, Royal Trux, Run The Jewels, Sampha, Samuel Úria, Scott Matthew, Shellac, Skepta, Sleaford Mods, Swans, Teenage Fanclub, The Black Angels, The Growlers, The Make-Up, Tycho, Wand, Weyes Blood, Whitney


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *