Benjamin Clementine no terceiro e último dia de SBSR 2018
O último dia do SBSR é um dos mais aguardados para a equipa #musicfestpt: Benjamin Clementine está de volta. Sim, há outros concertos a acontecer, mas este vai certamente arrebatar o nosso coração e a nossa alma.
O percurso musical de Benjamin inclui uma partilha assumida da sua vida, da sua caminhada pessoal. Os seus álbuns expressam esse caminho, as dores, os amores, as paixões e o olhar crítico perante a sociedade.
Em Março, a equipa #musicfestpt, em parceria com o Veracity Music, teve a oportunidade de conversar com o londrino. Ao ouvir as suas palavras, o seu discurso fora dos palcos, rapidamente nos apercebemos como a paternidade mudou a sua forma de estar e de ser, no mundo.
Benjamin Clementine deixa saudades no momento em que pisa o palco para cantar. Não é a primeira vez que o britânico actua em Portugal e esperamos, francamente, que não seja a última. Em 2016 tivemos oportunidade de o ver e ouvir no palco do Coliseu dos Recreios. Confessamos que há algo que não mudou, desde então. Ainda não sabemos bem que rótulo dar àquilo que Benjamin faz. Na altura escrevemos o seguinte:
Há uns anos vagueava pelas ruas de Paris, sem rumo e sem abrigo. Agora que foi descoberto, Benjamin continua sem rótulo: não sabemos bem o que chamar a esta música que o pianista autodidacta traz aos palcos por onde passa. E além disso: com quem se pode comparar?
Sabe sempre a pouco ver o gigante a tocar piano e a (en)cantar. É às 21h40, no palco da Altice Arena. Nós vamos lá estar – e vocês?
Ah, é verdade! Vão acontecer outros concertos neste dia, neste e noutros palcos. Para saber tudo, visitem os horários actualizados, AQUI.