Bateu Matou editam “Batedeira”, um disco com música de dança sem medo de ser canção
“BATEDEIRA”, o novo disco dos Bateu Matou, será editado a 22 de março e apresentado ao vivo, na Casa da Música, a 26 de abril.
“BATEDEIRA” é o som da convergência das diferenças que tornam Lisboa e Portugal lugares únicos, um retrato emotivo do que poderá ser um baile português onde toda a gente é bem-vinda, onde todos os ritmos se entendem, inspiram mutações, incitam refrães e mostram que a mistura e o saber receber continuam a transformar tradição em futuro.
Composto por 11 temas, dos quais já são conhecidos “Cada x + Perto”, “Falam Bué” e “Cara Feia”, “BATEDEIRA” tem ritmo, identidade, alegria, pertença e mistura. Tem Chula, Funaná, Batuku, House, Baião, Baile Funk, Marrabenta, Kuduro, Semba, Garage, Kizomba e Bangra. Claves que foram e vieram, e que vivem em todos que vivem aqui.
O segundo disco do power trio composto por Ivo Costa, RIOT e Quim Albergaria, esperado sucessor de “CHEGOU” (2021), tem a adrenalina do beat transformada em vida, e conta com a participação especial de Rão Kyao, Rubi Machado, Del Groove, RAISSA e Miguel Pité.
Produzido pelos Bateu Matou, “BATEDEIRA” é uma edição de autor através do selo BATA MATA e estará disponível nas plataformas digitais.
Fonte: Press Release