4 Jun 2015 a 6 Jun 2015

Anunciado o cartaz do NOS Primavera Sound 2015

Anunciado o cartaz do NOS Primavera Sound 2015

Foi num átrio cheio da Câmara do Porto que se deu o lançamento do NOS Primavera Sound de 2015.

Um átrio repleto de novos e velhos que quiseram ver o que os esperava este ano em que o pai deste celebra 15 anos.

O filho da cidade e do Primavera Sound terá este ano um mini-festival dedicado às crianças e adultos a que chamaram de Mini-Primavera e que será duas semanas com artistas a confirmar ainda.

Mas foi para falar do filho mais velho que as pessoas foram à baixa. Do sucesso e consolidação das edições anteriores, do reforço da marca “Porto.”, de um festival que vive da cidade e de uma cidade que por 4 dias vive do Primavera.

E como já provado que resulta, não há mudanças de maior ao NOS Primavera Sound, mesmo espaço e mesmos palcos, reedição do lançamento do festival no Passeio das Virtudes.

Mas o cartaz, o cartaz como sempre assenta como uma luva nas cidades que o acolhem. Alternativo, hipster chamem-lhe o que quiserem. Tal como a congénere catalã o Porto receberá um festival e pessoas com gosto para tudo.

Sem a avalanche do post-rock do ano passado num ano, quiça, a puxar ao sentimento nomes como Antony and the Johnsons ou Interpol ou José González ou Damien Rice ou Death Cab for Cutie ou Belle & Sebastian não serão indiferentes ao público.

Para uma geração mais saudosista Ride, Patti Smith (em dose dupla), Spiritualized, Thurston Moore ou Einstürzende Neubauten também serão certamente algo a revisitar. E a electrónica e novos sons também estarão em força este ano num festival que de um lado poderá ter o doom metal dos Pallbearer e no outro o lo-fi despreocupado e festivo de Mac DeMarco.

nos_primavera_sound_cartaz_2015

Para tudo e para todos, falta muito para o NOS Primavera Sound 2015?

Hugo Sousa  

Hugo de nome de baptismo, também responde a quem lhe chamar relva. Apenas mais um com tempo livre a mais, tempo dedicado a música, cinema e geekices.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *