Amplifest confirma YOB (banda de Mike Scheidt) e Pallbearer

Amplifest confirma YOB (banda de Mike Scheidt) e Pallbearer

Banda de Mike Scheidt regressa a Portugal passados três anos; compatriotas Pallbearer estreiam-se em terras lusas.

Yob e Pallbearer são as novas confirmações para a quarta edição do Amplifest, que acontece nos dias 4 e 5 de Outubro no Porto. As bandas norte-americanas juntam-se aos já confirmados Swans e Pharmakon no alinhamento do festival.

Falar de Yob é falar de um trio que, assertiva e calmamente, ascendeu ao estatuto de lendas do metal graças aos seus concertos intensos e às suas composições, tão dinâmicas quanto ricas e pesadas — o controlo sobre as cordas, tanto da guitarra como vocais, do mentor Mike Scheidt dificilmente encontra um par que consiga adornar o doom com tanta sujidade quanto brilhantismo. O reconhecimento, validado em várias e icónicas passagens pelo Roadburn Festival, solidifica-se em 2014 na forma de um disco novo, a ser editado pela Neurot Recordings.

Dos doomsters Pallbearer rezarão, também, as lendas — “Sorrow and Extinction”, o disco de estreia, foi criticamente aclamado, dos especialistas da música pesada aos universos da pop Pitchfork. Trocando por miúdos: não há universo em que a banda do Arkansas não recolha aplausos. Felizmente, poderemos testar esta teoria no Amplifest.

Artistas confirmados: Swans, Yob, Pharmakon, Pallbearer

O Amplifest regressa ao Porto no fim-de-semana de 4 e 5 de Outubro. Mais informações sobre o cartaz, os bilhetes e o festival para breve.

Fonte: Press Release Amplificasom


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Pallbearer, YOB

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.