4 Out 2014 a 5 Out 2014

Amplifest 2014: Swans são a primeira confirmação no Hard Club

Amplifest 2014: Swans são a primeira confirmação no Hard Club

Os históricos Swans são o primeiro nome do Amplifest 2014, que acontece nos dias 4 e 5 de Outubro no Porto. Damos, assim e orgulhosamente, por iniciada a corrida até ao fim-de-semana por que ansiamos cada vez mais, de ano para ano.

O Amplifest tem sido uma aventura ímpar. Durante três edições, tivemos a alegria de partilhar muitos momentos inesquecíveis com uma audiência culta e internacional: um dos primeiros concertos de Godflesh desde a reunião da banda; o há muito esperado retorno a Portugal dos Godspeed You! Black Emperor; a estreia no nosso país de bandas como Amenra, Bohren & Der Club of Gore, Ufomammut, Chelsea Wolfe e tantos outros; as exposições nos corredores do Hard Club; as Amplitalks n’ O Meu Mercedes; a partilha de conversas entre público e músicos, sem barreiras de qualquer espécie. Estes são apenas alguns exemplos – cada um que lá esteve trouxe consigo as suas memórias.

O Amplifest estará de volta em 2014, no fim de semana de 4 e 5 de Outubro, numa cidade do Porto recentemente eleita como Melhor Destino Europeu. Esta será a edição mais ambiciosa até à data: um cartaz exigente e ecléctico como nunca, num evento de e para melómanos. Juntemos os corações e continuemos juntos esta viagem – o caminho é sempre em frente, sempre a subir. Não haveria, por isso, melhor maneira de começar do que anunciando os míticos Swans para esta quarta edição do festival.

Os Swans são um caso único na história da música. Há mais de trinta anos a afirmar-se como um projecto incontornável, a banda de Michael Gira não pára de evoluir, de ficar melhor e de aprimorar uma sonoridade tão intensa quanto bela. O novo álbum “To Be Kind” não é, de forma alguma, uma tirada fora do saco e há regras nunca escritas e, por isso mesmo, inquebráveis. São assim os Swans: inquebráveis, mas com queda para nos quebrar a nós.

Fonte: Press Release Amplificasom


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Swans


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.