27 Ago 2014 a 30 Ago 2014

Aloe Blacc e Inner Circle são as novas confirmações do Festival do Crato

Aloe Blacc e Inner Circle são as novas confirmações do Festival do Crato

O cartaz da 30ª edição do Festival do Crato, que decorre entre os dias 27 e 30 de Agosto, promete ser um dos mais aliciantes e abrangentes de sempre. Aloe Blacc e Inner Circle são os nomes que se vêm juntar aos dois já avançados anteriormente: Gisela João e Natiruts.

“I Need a Dollar”, “The Man” ou “Wake Me Up” são três dos popularíssimos sucessos que ocantor, compositor, rapper e músico americano Aloe Blacc apresenta como cartão de visita. Se com “I Need a Dollar” Aloe Blacc se tornou mundialmente conhecido, com “The Man” atinge o top 10 da tabela Digital Songs da revista Billboard. Mas é com “Wake Me Up” que o artista vende mais de 2.867.000 cópias nos Estados Unidos da América, e decide usar a sua crescente popularidade para promover mudanças sociais, ao mesmo tempo que continua a introduzir na sua música um otimismo consciente.

Em Lift Your Spirit, o seu mais recente álbum, Aloe Blacc revela tanto a sua ousadia musical como uma graciosa subtileza, aprofundando uma fusão de folksoul e pop. A sua música revela, no fundo, as sonoridades que o foram marcando ao longo da vida, desde o jazz àfolk, da música brasileira à pop, não esquecendo o hip-hop de Public Enemy, The Pharcyde e De La Soul, a soul de Donny Hathaway e Marvin Gaye, e o folk-rock de Joni Mitchell e James Taylor.

O grupo jamaicano Inner Circle quase dispensa apresentações se se referir que provavelmente o seu tema mais popular em Portugal se intitula “Sweat (A La La La La Long)”, que fez furor em 1993. Mas são muitos os sucessos desta respeitada banda dereggae criada em 1968.

A marca especial dos Inner Circle, as batidas jamaicanas orientadas para a pop, e as suas enérgicas atuações permitiram à banda transcender o nicho de reggae tradicional. A prova disso é o facto de a banda ser convidada para tocar nos maiores festivais de música ao lado de estrelas do rock como Elton John, Peter Gabriel, Van Morrison, Sinead O’Conner, The Black Crowes, Jimmy Page, Robert Plant, Carlos Santana e muitos outros.

Depois de ganhar um Grammy em 1993, pelo Melhor Álbum Reggae com Bad Boys, em 1994 a banda deu novamente nas vistas com o álbum Reggae Dancer, que foi nomeado para o Grammy de Melhor Álbum Reggae. Esse disco contou com o alegre “Summer Jammin”, que integrou a banda sonora do filme Beverly Hills Cop III, com Eddie Murphy. Paralelamente, o tema “Bad Boys” volta a ser um sucesso quando integra o filme com o mesmo nome, protagonizado por Will Smith e Martin Lawrence.

Aloe Blacc, Inner Circle, Gisela João e Natiruts são as apostas reveladas até ao momento para tornar a 30ª edição do Festival do Crato um evento único e dedicado a vários públicos e gostos musicais.

Fonte: Press Release Festival do Crato


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Aloe Blacc, Inner Circle


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *