Sting no Super Bock Super Rock
O Super Bock Super Rock regressa em 2015 às origens junto ao Tejo, num conceito inovador, moderno e cosmopolita oferecendo uma fusão de espaços indoor e outdoor, exemplarmente adaptáveis à realização de concertos, como o MEO Arena, a Doca dos Olivais e a Pala do Pavilhão de Portugal. Aos já anunciados Florence and the Machine, Little Dragon, Kindness e Modernos, o Super Bock Super Rock apresenta hoje, para a celebração de 20 Anos de Festival, um dos nomes da arte da música mais reconhecidos de sempre, Sting.
Compositor, cantor, actor, autor e activista – Sting nasceu em Newcastle, Inglaterra antes de se mudar para Londres em 1977 para formar os The Police com Stewart Copeland e Andy Summers. A banda lançou cinco álbuns de estúdio, ganhou seis Grammys e dois Brit Awards e faz parte desde 2003 do Rock and Roll Hall of Fame.
A solo desde 1989, lançou catorze álbuns e recebeu dez Grammys, dois Brit Awards, um Globo de Ouro, um Emmy, três nomeações para o Óscar, o Century Award pela revista Billboard, foi considerado Pessoa do Ano para a MusiCares 2004 e, mais recentemente, recebeu o prémio Kennedy Center Honors. Faz também parte do Songwriters Hall of Fame. Ao longo da sua enorme carreira, já vendeu perto de 100 milhões de álbuns enquanto The Police e artista a solo.
Teve papéis em mais de 15 filmes, lançou dois livros, incluindo o best-seller “Broken Music” aclamado pelo The New York Times. O seu apoio a organizações de direitos humanos espelha a sua arte no seu alcance universal. Com a sua mulher, Trudie Styler, criaram em 1989 o Rainforest Fund com o objectivo de proteger as florestas tropicais do mundo e os povos indígenas que nelas vivem.
Fonte: Press Release Música no Coração
Foto: Piotr Drabik