Sean Riley & The Slowriders apresentam video para Gipsy Eyes

Em 2012 a banda embarcou uma das mais marcantes viagens do seu percurso. Entre janeiro e fevereiro cruzaram a Dinamarca, Alemanha e Holanda a propósito da promoção de It’s Been a Long Night, terceiro álbum de estúdio. Foi um poema épico com um impacto enorme na relação entre os quatro membros da banda. Pela estrada, foram registando o que viam e viviam com uma antiga câmara Super 8mm, oferecida a Afonso Rodrigues pelo cineasta Pedro Neves. Nesse ano, foi escrita a canção Gipsy Eyes.

Quatro anos mais tarde e muitas vidas depois, chegado o momento de ilustrar a composição, foram recuperadas as fitas originais que após uma sucessão de eventos e timings errados estiveram perdidas desde pouco depois da sua revelação.

Foi a Jorge Quintela, amigo de longa data – diretor de fotografia e realizador, também envolvido nos vídeos de Moving On e Harry Rivers – que confiaram as bobines para montar um filme tão pessoal e especial para a banda.

Para contar esta estória escolheram assim regressar à sua génese, ao tempo da escrita da canção, a imagens de um tempo em que juntos celebram a vida, o amor e a amizade… regressar a um tempo em que o mantra era “enjoy the ride” porque os bons momentos duram para sempre.

Sean Riley & The Slowriders regressam aos palcos em Lisboa

Em 2016 Sean Riley & The Slowriders voltaram aos concertos e passaram pelos festivais NOS Alive e Vodafone Paredes de Coura, entre outros, na tour de apresentação do aclamado quarto registo de originais.

Para 2017 preparam uma nova campanha, desta vez de concertos em sala. Espaços com uma maior dose de intimismo que proporcionam ao quarteto as condições perfeitas para os seus temas intensos e carregados de emoção.

No dia 4 de Fevereiro passarão pelo auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, integrados na programação do festival CCBeat, para um concerto para o qual são esperadas algumas participações especiais e surpresas de alinhamento.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Sean Riley & The Slowriders

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *