Opal Ocean, Expensive Soul, Wet Bed Gang, NBC, Isaura e Beatbombers confirmados no Monte Verde Festival
O Monte Verde Festival está de regresso à Ribeira Grande de 9 a 11 de agosto: Opal Ocean, Expensive Soul, Wet Bed Gang, NBC, Isaura e Beatbombers são as primeiras confirmações daquele que se apresenta como um dos maiores festivais de verão dos Açores.
O duo de guitarra acústica Opal Ocean, formado por dois músicos radicados em Melburne, Austrália, é uma das primeiras confirmações no cartaz do Monte Verde Festival. O neozelandês Nadav Tabak e o francês Alex Champ dominam a guitarra acústica percussiva de uma forma que os aproxima do flamenco e do rock.
Um nome que junta a Expensive Soul, responsáveis por temas como o “O Amor é Mágico” e “Dou-te Nada”. Demo e New Max prometem trazer ao Monte Verde Festival uma “soul” quente e encorpada – aqui mais “pop”, ali mais “reggae”, à frente mais “r’n’b” – e uma forma de pensar e chegar ao público diferente.
Wet Bed Gang são um dos grupos do momento na cena do hip-hop nacional e em agosto vão trazer a sua mistura de hip-hop com trap ao Monte Verde Festival. Gson, Zara G, Kroa e Zizzy dizem ser a nova escola do hip-hop tuga e prova disso é o EP “Filhos do Rossi”, lançado em 2017, que já conta com milhões de visualizações nas redes sociais.
NBC, o percursor do hip-hop que se rendeu à melodia, também vai subir ao palco do Monte Verde Festival com a sua música impregnada de jazz, soul e R&B. Com um percurso de mais de 20 anos de música, o músico português nascido em São Tomé e Príncipe assume os papéis de escritor de canções, compositor, cantautor e produtor.
Isaura é uma das novas revelações da música portuguesa e junta-se também ao cartaz do MVF. Num registo entre o urban, o alternative e o synth pop, prepara-se para lançar “Human”, o seu primeiro álbum que conta já com o anunciado single “Busy Tone”, lançado no passado mês de janeiro.
Beatbombers é outra confirmação no MVF 2018. DJ Ride (Tomás Oliveira) e Stereossauro (Tiago Norte) são dois DJ e produtores do hip-hop e da música electrónica em Portugal, que trabalham juntos há dez anos, aproximadamente.
O cartaz da sétima edição do Monte Verde Festival começa assim a ganhar forma com estas primeiras seis confirmações. Em breve serão anunciados muitos mais artistas, incluindo os cabeça-de-cartaz, para esta que promete ser a melhor edição de sempre do festival Açoriano.
Pela última edição do Monte Verde Festival passaram grandes nomes do panorama internacional como Seu Jorge, Ella Eyre, Wolfmother e Andy C, e alguns dos melhores artistas nacionais da atualidade como Dillaz, Valete e Slow J.
Os bilhetes para o Monte Verde Festival 2018 já se encontram disponíveis nas lojas CTT e em monteverde18.bol.pt. O ingresso geral nesta primeira fase de vendas tem um custo de 23€, mais 5€ com campismo incluído.
Fonte: Press Release