O LGBT+ Music Festival realizar-se-á na Alfândega do Porto, nos dias 1, 2 e 3 de julho de 2022
Este festival visa promover a aceitação e a inclusão da comunidade LGBTIQ no tecido social português, combatendo a discriminação e lutando pela aceitação das liberdades individuais. Esta causa é ainda mais relevante no período pós-pandemia Covid-19, que deu origem a um ressurgimento dos crimes de ódio contra minorias segregadas. A Variaçōes – Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal é parceira da organização do evento.
A Celebração do Amor e da Música está assim cada vez mais próxima, com grandes estrelas já anunciadas como Bebe Rexha, Iggy Azalea, Melanie C, Todrick Hall, Gloria Groove e Blaya. Entre as novas confirmações destacam-se Favela Lacroix, Tiga, The Illustrious Blacks e Snap!.
Os espetáculos e as experiências ultrapassam o recinto do Festival. Os festivaleiros vão poder participar em festas que se realizam em piscinas, terraços e barcos no Rio Douro, para além de recintos emblemáticos, entre os quais se destacam a Casa da Música e o Hard Club.
A cantora e ativista Blaya, bem como o modelo e apresentador Luís Borges ou o influenciador digital Kiko is Hot, são embaixadores do LGBT+ Music Festival, que darão a conhecer tudo o que irá acontecer nos três dias do festival.
O primeiro lote de bilhetes esgotou poucos dias depois do lançamento, mas os fãs de música afro, alternativa, dance music e funk já podem correr novamente às bilheteiras on-line, pois a bilheteira será hoje reaberta, mantendo preços abaixo de outros festivais já conhecidos do público e disponibilizando pacotes de estadias em hotéis nas cidades de Porto, Gaia e Matosinhos.
Consulta aqui os artistas que compõem o cartaz, que também acolherá conferências e exposições sobre a causa LGBTIQ, com participantes provenientes de várias partes do mundo, entre os quais se inclui André Almada, Diretor de Cultura da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.
Fonte: Press Release