NOS Alive’24: Festival anuncia regresso nos dias 10, 11 e 12 de Julho de 2025
O NOS Alive volta a fazer jus à sua assinatura com “O Melhor Cartaz. Sempre!”, apresentando atuações que vão ficar na memória de todos. Arcade Fire, The Smashing Pumpkins, Dua Lipa, SUM 41 e Pearl Jam no Palco NOS; Parcels, Aurora, Black Pumas, Gloria Groove e Khruangbin no Palco Heineken; Zengxrl, Conjunto Corona, Genesis Owusu e Sea Girls, no Palco WTF Clubbing; Jel, Gilmário Vemba, Eduardo Madeira, Beatriz Gosta e Vasco Pereira Coutinho, no Palco Comédia, foram alguns dos espetáculos mais aplaudidos nos três dias da 16.ª edição do NOS Alive.
De referir ainda que o NOS Alive, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, recebeu nas suas quatro plataformas, presentes em quatro dos sete palcos, 302 pessoas de mobilidade condicionada durante os três dias. Números importantes que, por um lado, reforçam o contributo da Santa Casa com todo o seu know how e experiência neste tipo de serviço em festivais, e, por outro, a preocupação da organização em tornar o NOS Alive ainda mais acessível a todos, garantindo e privilegiando todas as condições de forma a que todos possam desfrutar de todos os momentos sem qualquer constrangimento.
Ainda no âmbito do apoio e responsabilidade social, não esquecer que últimos 15 anos o NOS Alive tem-se dedicado a apoiar, a investir e a fazer evoluir a Ciência nas suas mais diversas modalidades. Através de uma parceria com a GIMM, outra represento pelo IGC, as bolsas NOS Alive já mudaram a vida de 24 jovens investigadores financiando o arranque das suas carreiras científicas. A inovadora parceria entre a Everything is New (EiN) e a Fundação GIMM (Gulbenkian Institute for Molecular Medicine) tem como principais objetivos aproximar e promover a ciência na sociedade, acreditando ser uma das formas mais frutuosas para transformar o mundo. A EiN mostra assim o papel que o sector privado tem na evolução da ciência, deve ser visível na sociedade com a promoção de resultados que beneficiam todos, e cujo impacto se reflete muito além do nosso país.
As Bolsas NOS Alive VS GIMM oferecem aos jovens licenciados portugueses a oportunidade de integrar num dos laboratórios da Fundação GIMM – Gulbenkian Institute for Molecular Medicine – por um período de 12 meses, com parte deste tempo passado numa instituição parceira no estrangeiro. O desafio passa pelos candidatos desenvolverem um projecto numa das seguintes áreas: biologia celular e do desenvolvimento; regulação genética; interações hospedeiro-patogéneo; imunidade e inflamação; e neurociências. Destinadas a recém-licenciados interessados em seguir carreiras científicas, os bolseiros NOS Alive já produziram mais de 60 artigos científicos e estão espalhados em sete geografias do mundo, perfazendo um total de mais de 800 candidatos concorrentes que ao associarem-se a esta iniciativa, acreditam que abrir a porta a esta oportunidade através de um Festival de Verão é serem a cara de uma aposta disruptiva e diferenciadora, que ao juntar o melhor da ciência ao melhor do entretinimento o resultado só pode ser excecional. As candidaturas decorrem até 30 de setembro de 2024 e devem ser enviadas num único documento em pdf, para people@gimm.pt contendo carta de motivação (máx. 1 pág.), Curriculum Vitae (máx. 2 pág.), duas referências indicando o nome, cargo, email e telefone e até três áreas de investigação de preferência. Mais informação em gimm.pt.
Três dias com lotação esgotada no Passeio Marítimo de Algés, com 165 mil pessoas – 20 mil estrangeiros, de 70 nacionalidades – reunidas para assistir a mais de 120 atuações nos sete palcos do festival – Palco NOS, Palco Heineken, Palco WTF Clubbing, Palco Fado Café, Palco Comédia, Palco Coreto e Pórtico, o NOS Alive promete regressar à sua casa de sempre, nos dias 10, 11 e 12 de julho de 2025, elevando ainda mais a fasquia no cartaz e estruturas na receção do melhor público. Sempre.
Fonte: Press Release