Nomes do 2º e 3º dia do Oeiras Crescendo Fest
Miguel Amado Group
9 Abril
Jazz | 21:00H
“This is Home” é o novo trabalho de Miguel Amado composto por temas originais da autoria do próprio, numa estética de jazz contemporâneo, onde conta com o contributo de vários músicos de primeiro plano do jazz português.
Cati Freitas
9 Abril
World Music | 22:15H
Cati Freitas, portuguesa de 28 anos, vem de Braga, mas bem podia vir de qualquer outro local do mundo, porque o seu talento não se contenta com as nossas fronteiras. A escolha de repertório já envia uma mensagem de sofisticação, por um lado, mas também de atualidade. A língua portuguesa é trabalhada com requinte, dando especial enfoque à mensagem. Descobrir a voz é afinal a razão mais funda para Dentro.
Trama
10 Abril
World Music| 21:00H
Trama é um quinteto de música portuguesa, cantada em português. Ogrupo nasceu em 2012 e conta com: Maria Inês Fernandes na voz, Dina Hernandez na flauta transversal, Nuno Cintrão na guitarra clássica e composição, Franscisco Brito no contrabaixo e Marco Fernandes nas percussões. Podemos falar de world music, jazz, música tradicional, fado e música erudita, como fios de uma Trama musical que se tece ao longo de cada música, misturando as diferentes experiências musicais dos seus elementos. A sonoridade da sua música transporta o ouvinte numa viagem que começa seguramente em Portugal, mas que não tem fronteiras e viaja pelos quatro cantos do mundo.
Simone de Oliveira
10 Abril
Musica Portuguesa | 22:15H
Simone de Oliveira consegue fazer história: história da música popular urbana mas também a história das mentalidades.55 anos de uma vasta carreira marcada por festivais da canção, peças de teatro, musicais, programas de televisão e rádio, cinema, cerca de 80 títulos discográficos, digressões no estrangeiro e inúmeros espectáculos. “Intimidades” traz-nos de novo a voz profunda de Simone de Oliveira num espectáculo apaixonante, onde sobressai a cumplicidade entre a cantora e o maestro Nuno Feist.
Fonte: Press Release OCF