7 Ago 2018 a 11 Ago 2018

MEO Sudoeste anuncia Receção ao Campista e programação completa do Palco MEO

MEO Sudoeste anuncia Receção ao Campista e programação completa do Palco MEO

Em agosto, a Zambujeira do Mar volta a ser a paragem obrigatória. Shawn Mendes, Jason Derulo, Hardwell, J Balvin, Lil Pump, Marsmello, entre muitos outros, fazem da 22ª edição do MEO Sudoeste, mais um ano a não perder. E há novos nomes confirmados para compor este cartaz de luxo. A Noite de Receção ao Campista by Mega Hits, a 7 de agosto, vai ser de grande festa, assegurada por MC Fioti, Ben Ambergen e Francisco Cunha. O Palco MEO tem o seu cartaz completo com as últimas confirmações: C4 Pedro e Lemaitre.

C4 Pedro nasceu em Luanda, e é um dos mais influentes músicos angolanos da nova geração. Multifacetado, é músico, compositor, produtor e intérprete. Em 2007, lançou o seu álbum de estreia: “Lágrimas – Um Só Povo Uma Só Canção”. O seu segundo registo de originais, “Calor e Frio”, chegou aos escaparates em 2011 e catapultou a carreira do artista, aumentando a sua notoriedade, graças a temas como “Bo Tem Mel” (produzido por si e cantado e escrito em parceria com Nelson Freitas). Em 2015 chegou “KING CKWA”, o terceiro álbum a solo. Foi n.º 1 do iTunes e entrou diretamente para o 4.º lugar do top nacional de vendas. A obra inclui êxitos como “Vamos Ficar Por Aqui”, “Tu És a Mulher”, “Spetxa One”, “African Beauty” (feat. Dj Maphorisa), entre outras. O álbum percorre diferentes sonoridades, desde a pop ao afro beat, afro house, passando pelo R&B, zouk ou quizomba, tudo isto para ouvir no dia 9 de agosto, no Palco MEO.

O Ketil Jansen e Ulrik Denizou Lund formam uma das duplas mais poderosas do mundo quando falamos de música de dança. O nome da banda deve-se a um padre belga, Georges Lemaître, que propôs a teoria do Big Bang. E nesta homenagem há também uma espécie de declaração de intenções: a música dos Lemaitre está vocacionada para a expansão, uma explosão de energia que não deixa ninguém indiferente. A série de EPs “Relativity” foi responsável pela crescente fama dos Lemaitre, principalmente o EP “Relativity 2”, que liderou alguns tops de música eletrónica no Canadá e nos Estados Unidos da América. Desde aí as coisas têm corrido bem para os Lemaitre, com mais EPs, singles de sucesso e o muito aguardado lançamento do primeiro disco, editado no último ano: “Chapter One”. “Higher” (ft. Maty Noyes) e “Playing To Lose” (ft. Stanaj) são alguns dos temas irresistíveis que os Lemaitre prometem levar até ao MEO Sudoeste, dia 11 agosto, no Palco MEO.

A A 7 de agosto, Noite de Receção ao Campista,, as propostas do Palco Super Bock também são imperdíveis. MC Fioti, produtor e intérprete do tema “Bum Bum Tam Tam”, é um Dos nomes que por lá vai passar. Com mais de 800 milhões de visualizações só no YouTube e uma legião de fãs espalhadas pelos quatro cantos do mundo, MC Fioti conseguiu alcançar o que tanto ambicionava. Brasileiro de gema, Fioti deu os primeiros passos como produtor em 2009. Com muita garra e empenho, anos mais tarde, produziu o tema “Vai Toma” com a participação de MC Pikachu, parceira que projetou Fioti no mundo do funk. Fioti deixou de ser apenas um produtor bem sucedido para ser também um cantor de sucesso. Atualmente, o nome Fioti está presente em vários hits do funk. Como MC, com as músicas “Bum Bum Tam Tam”, “Senta Novinha” e “Você me Deixou”, ou como produtor, com “Arlequina”, “Vai dar PT” e “Nos talarico é bala, nas piranha é vara.”

Ben Ambergen iniciou a sua carreira como DJ residente em diversos clubes. Os seus sets repletos de energia fazem com que Ben Ambergen arrisque na seleção a cada atuação e tenha uma interação com o público fora do comum. No ano de 2014, Ben Ambergen lançou o seu primeiro tema, “Heat the Cold”. Em Julho de 2015, o DJ viu a sua faixa “DILT” ter honras de estreia no radioshow de Hardwell e tornar-se num sucesso a nível mundial. Desde aí, os sucessos de Ben Ambergen nunca mais pararam. Já em 2018, lançou juntamente com Ortzy (ex-HIIO) a faixa “Stand Up”, que conta com o vocal de Bec & Sebastian. Ben encontra-se neste momento a terminar uma mão cheia de temas a solo e colaborações com artistas de extrema relevância da cena de dança nacional e internacional. Espera-se ainda um álbum novo com data prevista de lançamento para Outubro. Entretanto, algumas dessas novidades já vão fazer as delícias do público do MEO Sudoeste, na Noite de Receção ao Campista.

Considerado uma promessa no panorama da música eletrónica nacional, Francisco Cunha já partilhou cabine com DJs de renome internacional como Dimitri Vegas & Like Mike, Nervo ou Dannie. A nível de produção musical, lançou o seu primeiro tema em 2014. “Turn Around” revelou-se uma lufada de ar fresco nas pistas de dança, tendo conseguido o apoio de várias rádios portuguesas, ascendendo ao top de músicas mais ouvidas. 2016 foi um ano de revelação, onde editou o seu segundo single “Wanted Love”. O seu mais recente tema, “Out of Frame”, teve a colaboração de Sam James, cantor norte-americano semi finalista do programa “The Voice USA”. Em Portugal, a próxima grande paragem será o a Noite de Receção ao Campista do MEO Sudoeste.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Ben Ambergen, C4 Pedro, Francisco Cunha, Lemaitre, MC Fioti


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *