Maria Mendes, a portuguesa que conquistou o mercado de Jazz internacional, actua em Portugal
MARIA MENDES, um dos maiores talentos do Jazz europeu, a voz que conquistou Quincy Jones, chega a Portugal para três concertos imperdíveis.
Tem ADN português mas é nos palcos internacionais que tem construído a sua carreira. Do Porto para Holanda, da Holanda para o mundo, o timbre doce e a flexibilidade e virtuosismo vocal ímpares de Maria Mendes não deixam ninguém indiferente, sejam eles a crítica especializada – que a considera uma das vozes mais promissoras do Jazz Europeu – sejam “connaisseurs” como Quincy Jones que, sem hesitações, afirmou: “vejo um futuro brilhante e promissor para esta jovem cantora”.
Mas se 2012 foi o ano que marcou a edição do primeiro trabalho de originais,“Along the Road”, com a etiqueta da americana DotTime Records, 2013 foi tempo de percorrer o mundo a promover o álbum. Já 2014 é o ano do remate perfeito, da cereja no cimo do bolo, primeiro com o convite para actuar no prestigíadissimo Blue Note Jazz Club de Nova Iorque e depois com a apresentação ao vivo em Portugal.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=6AXJw4JHF9Q]Dias 13, 14 e 15 de Março, respectivamente em Lisboa, Braga e Figueira da Foz, o público português vai ter o prazer de comprovar o talento, a afinação perfeita e o fraseado rítmico, melódico e criativo de Maria Mendes, a portuguesa que é um caso ímpar de sucesso no mercado de Jazz internacional.
A não perder, o “jazz exótico com uma nostalgia portuguesa” de Maria Mendes nos palcos nacionais.
Fonte: Press Release Cláudia Duarte