Lisboa Dance Festival a 4 e 5 de Março de 2016 no LX Factory
A estreia do novo festival de Música Electrónica em Portugal está marcada para 4 e 5 de março de 2016 no LX Factory.
Será o espaço de encontro da música electrónica e dos seus protagonistas com lugar também para debates, seminários e workshops.
Primeiras Confirmações:
- Sven Vath
- Motor City Drum Ensemble
- Move D
- Prosumer
- Vakula
- XDB
- Glenn Astro
- Daze Maxim Live
- S.A.M.
- Moullinex | Xinobi Live
- Niagara Live | Blacksea Não Maya | Dj Lilocox & Dj Maboku
Todas as confirmações em https://musicfest.pt/festival-edicao/lisboa-dance-festival-2016/
O Lisboa Dance Festival:
A Live Experiences apresenta um novo festival de inverno focado na música electrónica – LISBOA DANCE FESTIVAL | MUSIC. TALKS. MARKET.
O Lisboa Dance Festival nasce naturalmente numa cidade que tem tudo para se afirmar no panorama global da música electrónica: talento, antes de mais nada, história, claro, e sobretudo, futuro. O LX Factory é o espaço escolhido para receber a primeira edição do Lisboa Dance Festival que acontecerá nos próximos dias 4 e 5 de Março de 2016.
O Lisboa Dance Festival afirma-se como um conceito inovador e para defender essa ideia apresentará 3 áreas distintas, porém bastante interligadas entre si: Music, Talks e Market. Ou seja espetáculos, debates e conferências e mercado com a presença de marcas e editoras do universo da electrónica.
Serão dois dias de múltiplas vertentes de música electrónica em 4 diferentes espaços da LX Factory, com artistas nacionais e internacionais, veteranos e emergentes. Mas o Lisboa Dance Festival não será apenas palco para a apresentação de dj sets e concertos.
O Lisboa Dance Festival pretende ir mais longe e contribuir para pensar as diferentes realidades de que se faz o rico e complexo panorama da música electrónica em Portugal. E para isso, ao longo destes dois dias, 3 diferentes espaços deste hub criativo de Lisboa irão receber uma atividade alternativa sob a designação TALKS. Debates, seminários, workshops e masterclasses por onde passarão múltiplos protagonistas da nossa modernidade electrónica e onde o público poderá ter contacto direto e privilegiado com questões estruturantes desta cultura ou com novas ferramentas e técnicas essenciais para o potenciar da criatividade deste meio. Em breve será anunciado o calendário e os temas das conferências.
O MARKET será ainda outra área do festival que contará com a presença de marcas e lojas de música e equipamento musical. Oportunamente serão divulgados os parceiros envolvidos.
Músicos, produtores, editores, jornalistas, radialistas, empresários e marcas farão do Lisboa Dance Festival um evento pluridisciplinar que tomará o universo da música de dança como ponto de partida para o futuro.
Além dos nomes já avançados, mais serão fechados ao longo das próximas semanas: o cartaz do Lisboa Dance Festival continua a crescer e mais nomes de primeira grandeza e de absoluta qualidade serão acrescentados a este festival de inverno que promete vincar um ritmo diferente numa cidade diferente.
Fonte: Press Release Live Experiences