#batequebate é o nome do álbum de estreia de D’ALVA
A “Internet Culture” (nome fancy para cultura de internet) é um dos backdrops no universo D’ΛLVΛ, a mescla de padrões, de ritmos, de gifs em loop, sons, samples, cultura pop e iconografia resgatada dos anos 80 e 90 revisitados à luz do tempo em que vivemos dá no que fazemos.
Queríamos um nome por um lado especial, por outro despretensioso mas que retratasse esse pulsar, esse ritmo, esse “loop”, e surgiu sob a forma de um “hashtag”, algo que já faz parte do nosso vernáculo diário e que tem a capacidade de tornar qualquer coisa numa “coisa”: nasce assim #batequebate.
Um título que ganha vida e ritmo quando repetido em loop: “bateque-bateque-bateque-bate”.
Por regra costumamos tomar conta de todo o aspecto gráfico do que fazemos, ambos já trabalhámos como designers, mas quando um dos nossos ilustradores favoritos nos encosta a um canto e diz: “vocês não estão a perceber, eu quero mesmo fazer isto” dissemos quase em uníssono: “Faz o que quiseres, como quiseres!”
Esperávamos algo bom, mas o resultado final de total responsabilidade e visão criativa do Pedro Lourenço e da Sofia Martins surpreendeu-nos, e veio compor esta manta de retalhos que é D’ΛLVΛ, em que tudo são pedaços de tudo, mas que de algum modo fazem todo o sentido. Quem puder que adquira a cópia física, mais que um suporte é um pedaço de arte com “recheio surpresa”.
#somosdalva
#batequebate fica disponível no final de Maio os D’ΛLVΛ atuam no Optimus Alive a 11 de Julho.
Frescobol, o último single, pode ser ouvido aqui:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/143908433″ params=”auto_play=false&hide_related=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]Fonte: Press Release A Firma