Alteração do recinto do VOA 2019 – Actualização
Esta manhã foi tomada a decisão, em conjunto com as bandas que actuam no VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, de alterar o recinto do festival, após uma viga do palco ter cedido durante as montagens do equipamento de som e luz. Tendo como preocupação primordial a segurança de público, artistas e staff, e na impossibilidade de substituir atempadamente a estrutura, a Prime Artists viu-se confrontada com duas opções: cancelar o festival ou realizá-lo noutro recinto, com capacidade para acolher um evento com estas características técnicas e logísticas, no espaço de 24h, e com lotação máxima equivalente à do relvado do Estádio do Restelo (20.000 pessoas), a área onde se realizaria o festival.
A Altice Arena reúne todas estas condições e situa-se em Lisboa, a cerca de 20 minutos do Estádio do Restelo.
Actualização de informações:
– A organização considera que estão reunidas as condições de segurança, técnicas, logísticas, de programa, data e horários do festival. Contudo, ciente das questões que têm sido colocadas, encontra-se em contacto com as entidades reguladoras, no sentido de interpretar os motivos apresentados por quem solicita o pedido de reembolso. Os pedidos devem ser endereçados para o seguinte e-mail: geral@primeartists.eu
– Na Sala Tejo estarão em funcionamento a troca de pulseiras (a partir das 10h), as bilheteiras, a entrega de convites, passatempos e acreditações de imprensa (a partir das 12h).
– Área Exterior – Os portadores de bilhetes (diários e passes) terão acesso à área exterior à volta da Altice Arena durante todo o evento.
– Passes – Os portadores de passes têm acesso a entrar e sair livremente do recinto durante os dois dias de festival, mediante troca do passe pela pulseira.
– Lugares sentados – A circulação dentro da sala é livre, entre plateia e bancadas.
– A zona de restauração e bengaleiros é a da Altice Arena. Não será possível fazer um reforço no exterior, dada a necessidade de uma licença improvisada de recinto, impossível de obter atempadamente.
– Recomenda-se a deslocação entre o Restelo e a Altice Arena através de transportes públicos (p.ex. Carris 728). No regresso e na impossibilidade de criar, em tempo útil, uma oferta especial em articulação com os operadores de transportes públicos, é aconselhado o recurso a Táxis ou outras plataformas de transporte.
– O transporte campismo – festival – campismo, criado pela organização para os campistas, mantém-se.
Fonte: Press Release