16 Ago 2017 a 19 Ago 2017

Vodafone Paredes de Coura anuncia programação por dias e mais confirmações

Vodafone Paredes de Coura anuncia programação por dias e mais confirmações

O cartaz da 25.ª edição do Vodafone Paredes de Coura continua a crescer com propostas ecléticas que vão levar os mais variados estilos musicais ao anfiteatro natural da praia fluvial do Taboão.

Kate Tempest, Bruno Pernadas, Throes + The Shine, Octa Push, Cave Story e Nuno Lopes são as mais recentes confirmações da 25.ª edição do Vodafone Paredes de Coura. O cartaz fica, assim, praticamente fechado e promete fazer desta uma edição histórica.

Por razões alheias à organização, os !!! (Chk Chk Chk) tiveram de cancelar a sua actuação no Vodafone Paredes de Coura 2017 e mais informação sobre a banda que os irá substituir será dada brevemente.

Ontem estivemos na conferência de imprensa, na sede da Vodafone Portugal, e há muitas novidades na edição 2017 do festival minhoto.

 

Novidades da edição 2017

O crescimento do festival faz-se também através do cuidado tido na melhoria contínua quer do recinto quer da zona de campismo.

Depois das mudanças de 2016, que permitiram mais espaço, conforto e condições de higiene e segurança para todos os que visitaram o Vodafone Paredes de Coura, o festival segue, em 2017, uma política de constante melhoria com medidas que preservem o espaço e que potenciem uma experiênca inigualável de música ao vivo num recinto de excelência.

O Vodafone Paredes de Coura 2017 apresenta assim algumas alterações no espaço, sempre com vista ao conforto e segurança do seu público:

A zona de campismo foi aumentada na área à esquerda após a passagem das pontes;

A conhecida Feira de Paredes passa a ocupar a zona anteriormente ocupada pelas casas de banho, num espaço mais amplo e melhor organizado;

Toda a estrutura de chuveiros, casas de banho e área de lava-loiças passam para o campo de cima, num espaço próprio e devidamente organizado com a criação de uma zona fixa – numa estrutura criada para o efeito e que se manterá todo o ano – com ligação a rede de esgoto e todas as condições de higiene necessárias ao campismo;

A restauração do festival passa a ocupar o espaço superior, anteriormente utilizado como zona de produção, espaço que foi devidamente arranjado e que permite uma maior organização de toda a oferta gastronómica do festival, numa zona cuidada e preparada para receber um espaço de alimentação convidativo e confortável.

A zona de imprensa muda também de lugar, com o cuidado de se manter um espaço de vista privilegiada para o palco principal, e deixando livre o espaço anteriormente ocupado, que será agora zona de público, de excelente visibilidade para as actuações no palco Vodafone e, ainda, zona de descanso.

 

Biblioteca Digital

Durante o dia, é bastante comum ver jovens de livro na mão junto às margens do Rio Taboão. Foi esta imagem bucólica que provocou na Vodafone a vontade de criar momentos dedicados à leitura – as Vodafone Vozes da Escrita.

Este ano, a Vodafone leva ainda mais longe a aposta nestes momentos em torno das palavras, aliando tecnologia à criação literária. Assim nasce a Biblioteca Digital Vodafone, que vai disponibilizar, gratuitamente para download, mais de 40 obras, onde se encontram autores como António Lobo Antunes, Lídia Jorge, José Luandino Vieira, Manuel Alegre, Maria Teresa Horta, entre outros. Cada título terá um QRCode associado, para que o leitor consiga descarregar a obra para o seu smartphone, tablet ou e-reader.

A iniciativa acontece em parceria com a editora Leya, e tem como objetivo melhorar a experiência de quem visita o Vodafone Paredes de Coura. Os visitantes poderão encontrar várias Bibliotecas Digitais Vodafone distribuídas pela praia fluvial do Taboão e pela vila de Paredes de Coura durante toda a semana do festival.

 

Vodafone Vozes da Escrita

Depois de duas edições bastante concorridas por parte do público, as sessões de leitura protagonizadas por nomes nacionais consagrados vão regressar ao Vodafone Paredes de Coura pelo terceiro ano consecutivo.

Em 2015 os convidados foram escritores (Matilde Campilho, Pedro Mexia, Carlos Vaz Marques e Rui Cardoso Martins) e, no ano passado, músicos conhecidos pela forma exímia como trabalham a palavra (Gisela João, Samuel Úria, Capicua
e Adolfo Luxúria Canibal).

Sem revelar já quem vai protagonizar as Vodafone Vozes da Escrita deste ano, esperam-se nomes bem conhecidos no panorama cultural português e que, à semelhança das edições anteriores, prometem surpreender e criar momentos inéditos de partilha com o público.

As Vodafone Vozes da Escrita acontecem no Palco Jazz na Relva.

 

Vodafone Music Sessions

Desde 2013, quando se tornou patrocinador principal do festival, que a Vodafone é responsável por pequenos concertos exclusivos, que se realizam em locais secretos da vila de Paredes de Coura: as Vodafone Music Sessions.

O público é convidado aleatoriamente e os que têm o privilégio de ser escolhidos nunca sabem o local ou quem irão ver atuar.

Os protagonistas são artistas que fazem parte do cartaz e entre os nomes que já participaram nas Vodafone Music Sessions encontram-se Ryley Walker, Seasick Steve, The Woods, Capicua, Bombino, Ducktails e Best Youth.

Os locais são sempre os mais inusitados, tais como uma velha serração, uma fábrica de calçado, um quartel de bombeiros ou a casa de um casal octogenário.

Na edição desde ano, as Vodafone Music Sessions vão ganhar um novo formato, mantendo sempre o secretismo que as caracteriza. Estejam atentos.

 

Palco Jazz na Relva

Em 2017, as margens do Rio Coura voltam a ser palco da iniciativa Jazz na Relva, num convite à descoberta de novos projectos que são a companhia ideal para as tardes de sol do Vodafone Paredes de Coura. Cartaz aqui.

 

Sobe à Vila

Antes da abertura de portas e início dos concertos, o Vodafone Paredes de Coura sobe à vila e dá as boas-vindas ao público que chega mais cedo para desfrutar do cenário idílico da Praia Fluvial do Taboão.

A iniciativa, que teve início em 2013, leva à avenida principal de Paredes de Coura DJs e bandas nacionais que se têm distinguindo no panorama musical português. Uma programação complementar que reforça a ligação que o festival
construiu, ao longo dos anos, com a vila que o acolhe.

 

Cartaz Vodafone Paredes de Coura 2017 e programação por dias

Todo o cartaz já conhecido, bem como a distribuição por dias e palcos das várias actuações, pode ser consultado em musicfest.pt/festival-edicao/vodafone-paredes-coura-2017/

 

Fonte: Press Release / Conference
Fotos: Francisco Morais


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Bruno Pernadas, Cave Story, Kate Tempest, Nuno Lopes, Octa Push, Throes + The Shine


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *