24 Nov 2017 a 25 Nov 2017

Vodafone Mexefest confirma Jessie Ware

Vodafone Mexefest confirma Jessie Ware

Quem leva a música a sério, continua a contar os dias para mais uma edição do Vodafone Mexefest! Nos dias 24 e 25 de Novembro, o festival promete aquecer o outono lisboeta com a melhor música do momento. Há riffs e batidas para todos os gostos, sons mais eletrónicos, outros mais orgânicos, mas também grandes vozes, inevitavelmente. E a edição deste ano conta com uma das melhores vozes da atualidade: a britânica Jessie Ware.

A cantora britânica deixou o jornalismo para se dedicar à música. Começou por emprestar a sua voz em concertos do cantor inglês Jack Peñate. E não demorou muito até começar a colaborar com o projeto eletrónico SBTRKT, com quem editou o single “Nervous”. O sucesso desta e de outras colaborações valeu alguns passos importantes na carreira de Jessie Ware.

Em 2012 editou o primeiro disco, “Devotion”. Com ele chegou o sucesso de temas como “Running” ou “Wildest Moments” e a nomeação para vários prémios, como o Mercury Prize. Depois de ter corrido o mundo com “Devotion”, Jessie regressou aos discos em 2014. “Tough Love” foi mais um sucesso entre o público e a crítica, mostrando que se pode juntar o melhor da música pop com um universo mais alternativo. “Say You Love Me”, feita em colaboração com Ed Sheeran, é um dos pontos mais fortes do disco.

Jessie Ware sente-se confortável entre a pop e a soul (muitos já catalogaram como neo soul), mas isso não a impede de continuar a arriscar, desafiando-se a si própria e convidando outros géneros musicais para a sua música (notam-se influências do trip hop, por exemplo). O novo disco, “Glasshouse”, editado na última sexta-feira, dia 20, confirma que Jessie é uma artista mais empenhada na própria música do que na manutenção de um qualquer estatuto de diva. “Midnight” e “Selfish Love” são algumas das boas novidades com que Jessie Ware promete prender o público do Vodafone Mexefest.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Jessie Ware


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *