25 Nov 2016 a 26 Nov 2016

O Vodafone Mexefest 2016 já tem o cartaz completo

O Vodafone Mexefest 2016 já tem o cartaz completo

Descoberta de Música nova, da cidade e dos seus espaços mais carismáticos, e movimento, muito movimento, são alguns dos ingredientes que fazem do Vodafone Mexefest uma experiência musical absolutamente única. O cartaz está completo com as últimas confirmações e a distribuição dos artistas por dias e por salas está já disponível.

Nas salas, destaque para as novidades: o Vodafone Mexefest tem a honra de inaugurar o Cine-Teatro Capitólio no Parque Mayer, marcando assim o tão aguardado regresso da histórica sala de espetáculos à vida da cidade. O Sótão do Teatro Tivoli BBVA é também um novo espaço do Festival.

E porque os momentos inusitados fazem também parte do ADN do Vodafone Mexefest, este ano haverá Concertos Surpresa, sessões de leitura com as Vodafone Vozes da Escrita e Vodafone Cuckoo para tornar a experiência ainda mais surpreendente e inesquecível.

Últimas confirmações completam o cartaz

O cartaz da edição de 2016 do Vodafone Mexefest completa-se com o melhor que a lusofonia tem para oferecer:

800 Gondomar; Acid Acid; Celeste/Mariposa; Celina da Piedade; DEAD PRETTIES; Dinamite | Celebração da Obra de Dina com: Ana Bacalhau, B Fachada, Best Youth, Da Chick, D’Alva, Márcia, Mitó e Tocha Pestana; Fábia Rebordão; Fandango; Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo; Fugly; Ganso; Golden Slumbers; Irmãos Makossa; Kumpania Algazarra; Luís Severo; Lula Pena; Manuel Fúria e os Náufragos; Medeiros/Lucas; Mecânico do Amor (Tiago Santos); Pedro (Itch)Coquenão apresenta: “Os Projecionistas”; PZ; Señoritas; Toty Sa’Med; Valas eZanibar Aliens são as últimas confirmações.

Cine-Teatro Capitólio e Sótão do Teatro Tivoli BBVA são as novas Salas desta edição

O Cine-Teatro Capitólio no Parque Mayer reabre para o Vodafone Mexefest para receber alguns dos concertos da edição deste ano em três espaços – o Cine-Teatro, os Bastidores e o Terraço.

Inaugurado há 85 anos, em 1931, esta sala de espectáculos histórica da cidade de Lisboa foi requalificada, apresentando magníficas condições para receber artistas de muitas artes, nomeadamente da Música.

Para além do Capitólio, junta-se ao conjunto de salas o Sótão do Teatro Tivoli BBVA. Recentemente restaurado, situa-se por trás da área de projeção, tendo mantido por essa razão o equipamento original, funcionando como uma área museológica. É um espaço amplo e versátil, com luz natural, preparado para servir de palco a atuações memoráveis.

Todas as salas que irão receber a edição de 2016 do Vodafone Mexefest:

Cinema São Jorge (Sala Manoel de Oliveira e Sala Montepio), Capitólio (Cine-Teatro, Bastidores e Terraço), Teatro Tivoli BBVA, Sótão do Teatro Tivoli BBVA, Sala Delta no Palácio Foz, Estação Vodafone FM na Estação Ferroviária do Rossio | IP, Sala Super Bock na Garagem EPAL, Sociedade de Geografia de Lisboa, Coliseu dos Recreios, Sala Toyota C-HR na Casa do Alentejo e o Vodafone Bus.

mapa_mexefest_2016

Concertos Surpresa Vodafone (Novidade 2016)

A cada edição do Festival, o público é surpreendido por Música em formatos e em locais inusitados que encontra ao longo do seu percurso. Este ano há Concertos Surpresa Vodafone. Em cada um dos dois dias haverá um espectáculo em que o artista, o horário e o local só serão revelados no próprio dia. Sabendo que tudo acontece no eixo Avenida da Liberdade-Rossio, para assistir basta ear atento e no sítio certo, à hora certa.

Vodafone Vozes da Escrita (Novidade 2016)

A spoken word está este ano em destaque com as Vodafone Vozes da Escrita, com sessões de leitura protagonizadas por artistas nacionais bem conhecidos do público.

Sendo este um Festival urbano, os convidados desta iniciativa, que acontece pela primeira vez no Vodafone Mexefest, são nomes que fazem das palavras rimas, e das rimas canções. Repertórios de aguçada acutilância, feitos pelo incontornável Carlão, pelos hip hoppers Mike El Nite e Fuse e pela enérgica Da Chick.

Para o Vodafone Mexefest, os quatro artistas vão preparar sessões inéditas em torno de textos que podem incluir poesia, letras de canções, excertos de romances, crónicas, histórias e autores vários. Os nomes estão anunciados, mas os horários e as salas onde serão as atuações, prometem surpreender os espectadores. A não perder.

Vodafone Cuckoo (Novidade 2016)

A varanda central do Coliseu dos Recreios vai transformar-se em mais um dos espaços do Festival com o Vodafone Cuckoo. Como num relógio que toca sempre à hora certa, quando o Vodafone Cuckoo soar, anuncia-se a chegada de um músico para uma performance exclusiva.

O elenco do Vodafone Cuckoo será anunciado brevemente.

Banda na Avenida

A movimentação na Avenida da Liberdade, com o público em passo acelerado para assistir aos concertos, é já uma marca do Vodafone Mexefest. Este ano, a movida dos espectadores vai ser acompanhada pelos Kumpania Algazarra, que atuarão ao longo da Avenida durante os dois dias de festival.

Vodafone BUS

Um dos palcos de maior sucesso do Festival é o Vodafone BUS. Circulando na Avenida da Liberdade, assegura o trajeto entre o Marquês e os Restauradores aos portadores de pulseira do Festival, em viagens que são acompanhadas ao som de novos artistas:

  • Dia 25 – Fugly
  • Dia 26 – 800 Gondomar

Vodafone Band Scouting

O Vodafone Band Scouting contribui para a promoção e divulgação de projetos musicais portugueses ainda desconhecidos do grande público. Nomes como Lazy Faithful, Cave Story, Toulouse, Juba, Pista, Galgo ou Mighty Sands, são algumas das descobertas lançadas por esta iniciativa que já garantiu o seu lugar no panorama musical nacional.

As inscrições para a edição deste ano estão abertas até ao dia 9 de novembro, dando oportunidade a duas bandas para atuar no Vodafone Mexefest.

As candidaturas devem ser submetidas através do preenchimento do formulário disponível no site oficial do Festival. Terminado o período de candidaturas, o júri composto por membros da Vodafone FM, da Música no Coração e do coletivo HAUS – formado por Fábio Jevelim, Hélio Morais, Joaquim Albergaria e Makoto Yagyu – vai selecionar seis finalistas.

Segue-se um casting ao vivo, na estação de metro da Alameda, em Lisboa, a 18 de novembro. As bandas apuradas atuarão durante 15 minutos perante o júri, que vai escolher dois finalistas para abrir o palco da Estação Vodafone FM (Estação Ferroviária do Rossio), integrando assim a programação do Vodafone Mexefest.

Depois das atuações, o júri vai escolher o grande vencedor do Vodafone Band Scouting, que será anunciado a 28 de novembro.

A banda eleita ganha a oportunidade de gravar o seu primeiro disco no estúdio HAUS.

Shuttles Toyota C-HR

O Vodafone Mexefest é palco para a estreia do novo crossover Toyota C-HR, que dá nome a uma das salas icónicas do Festival.

Adicionalmente, 15 Toyota C-HR vão dar boleias gratuitas, com viagens em contínuo na Avenida da Liberdade, entre os Restauradores e o São Jorge / Teatro Tivoli BBVA.

A Toyota assegura ainda a frota para o transporte de artistas e logística do Vodafone Mexefest.

Vodafone FM

Como habitualmente, o estúdio da Vodafone FM estará na Avenida da Liberdade, em frente ao Cinema São Jorge, para fazer a cobertura completa do Festival. Entrevistas e conteúdos exclusivos das bandas que compõem o cartaz vão preencher a emissão da rádio oficial do Vodafone Mexefest.

O bilhete único válido para os dois dias do Festival encontra-se à venda na nossa bilheteira online pelo valor de 45€, passando a custar 50€ nos dias do Festival.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *