23 Ago 2018 a 25 Ago 2018

Vilar de Mouros anuncia John Cale e “Peter Murphy 40 years of Bauhaus celebration featuring David J”

Vilar de Mouros anuncia John Cale e "Peter Murphy 40 years of Bauhaus celebration featuring David J"

A organização do Festival EDP Vilar de Mouros acaba de confirmar o regresso de Peter Murphy a Vilar de Mouros, mas desta vez acompanhado pelo baixista dos Bauhaus, David J, nesta terceira edição da nova vida do Festival mais mítico de Portugal. Confirma também a atuação do ex-Velvet Underground John Cale, que regressa a Portugal depois dos Espectáculos que realizou no nosso país em 2011.

Na celebração dos 40 anos de Bauhaus, Peter Murphy vai fazer-se acompanhar pelo cúmplice David J e pelo repertório incontornável da Banda que co-fundaram em 1978, naquele que será um concerto exclusivo na Península Ibérica – o EDP Vilar de Mouros foi um dos poucos festivais eleitos para receber este Espectáculo especial.

John Cale fará uma viagem mágica pela sua longa carreira com mais de 50 anos, provando toda a sua riqueza musical não só como fundador dos míticos Velvet Underground, mas também como profícuo compositor e produtor.

Estas novas confirmações reforçam assim o cartaz do mais antigo festival da Península Ibérica – que tinha já anunciado a presença de Human League, The Pretenders, Los Lobos e PIL. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e em Ticketline e Festicket. O bilhete diário custa 35 euros e o passe para 3 dias com acesso gratuito ao campismo fica nos 70 euros.

PETER MURPHY 40 years of BAUHAUS celebration featuring DAVID J

Peter Murphy regressa ao EDP Vilar de Mouros, nesta terceira edição da nova vida do Festival mais mítico de Portugal. Mas desta vez faz-se acompanhar pelo cúmplice David J e pelo repertório incontornável dos Bauhaus.

Num concerto exclusivo na Península Ibérica, o EDP Vilar de Mouros foi um dos poucos festivais eleitos para a celebração dos 40 anos de uma das mais emblemáticas Bandas de Rock de sempre.

Épico é a palavra que define este concerto. Porque será épico escutar e ver a recriação de temas quase lendários como “Bela Lugosi’s Dead”, “In The Flat Field”, “She’s In Parties”, “Kick In The Eye” ou até “Ziggy Stardust” do eterno David Bowie.

Os Bauhaus nasceram em 1978 em Inglaterra. Formados por Peter Murphy, David J, Kevin Askins e Daniel Ash assumiram desde muito cedo uma identidade própria que ia muito além da música.

O conceito sombrio e carregado de negro – imagem de marca da Banda – seria uma alusão à carga emocional de viver em plena guerra fria, mas era também uma crítica à arte expressionista e uma metáfora daquilo que designaram como o fim da música (o post-punk). A transposição desta estética para a composição musical acabou por definir e vincar o sucesso dos Bauhaus ao longo de 4 décadas.

Considerados os pais do Rock Gótico, influenciaram inúmeras gerações de músicos que criaram novos caminhos musicais como o cyber punk, o electro rock ou o synth gothic.

JOHN CALE

Com uma longa carreira firmada e incontestável, John Cale será sempre reconhecido como um dos fundadores dos Velvet Underground, uma das mais influentes Bandas da história do Rock.

Artista profícuo, iniciou carreira a solo em 1970, ainda com os Velvet Underground em actividade. Nesse ano editou o Álbum de estreia “Vintage Violence” ao qual se seguiram várias edições a um ritmo quase anual.

Em 1982 editou o Álbum que servirá de referência para definir a sua carreira: “Music For A New Society”. Desde aí o ritmo das edições abrandou, mas nunca deixou de existir – o último Álbum “M-FANS” data de 2016. Consequência ou não desse abrandamento será a quantidade incrível de trabalhos que produziu e as inúmeras colaborações que fez, com Artistas como Nick Drake, Brian Eno, Happy Mondays, Patti Smith ou LCD Soundsystem, entre muitos, muitos outros.

Apaixonado há longos anos pelas bandas sonoras para cinema e convictamente imerso na solidão do estúdio que tanto aprecia, raras vezes aceita fazer Digressões.

É com muita honra que o EDP Vilar de Mouros recebe a história do Rock personificada em John Cale, que um dia recriou de forma imperial uma das grandes canções do Mestre Leonard Cohen.

Mas fazemos questão de dizer “Hallelujah” Mr. Cale, seja finalmente bem vindo a Vilar de Mouros.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: David J, John Cale, Peter Murphy


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *