Tour europeia dos Tool passa por Portugal a 2 de Julho de 2019

Tour europeia dos Tool passa por Portugal a 2 de Julho de 2019

Tool, a banda norte-americana de metal progressivo, acaba de confirmar um espetáculo em Portugal, dia 2 de julho na Altice Arena. Os vencedores de três Grammy Awards, com mais de 20 milhões de discos vendidos em todo o mundo, prometem lançar um novo álbum brevemente, sucessor de “10,000 Days”, editado em 2006. Esta revelação foi feita através de uma publicação no Twitter, onde revelam que “levámos 11 anos a fazer a música, para as letras basta metade”.

Tool surgiram em 1993, com o primeiro álbum “Undertow”, emergindo um som heavy metal. Já em 1996 lançam o segundo LP “Enima” e atingem o topo do movimento do metal alternativo. “Lateralus” é editado em 2001, e em 2006 “10,000 Days”, o último trabalho editado, levou a banda à aclamação e a um sucesso a nível mundial.

A banda formada em 1990 em Los Angeles é constituída pelo vocalista Maynard James Keenan, também membro dos grupos A Perfect Circle e Puscifer, o baterista Danny Carey, o baixista Justin Chancellor, e Adam Jones considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos pela revista Rolling Stone e Guitar World.

Tool são detentores de uma das mais deslumbrantes sonoridades do momento, com temas marcados por complexas alterações rítmicas e em constante evolução, já foram comparados pela crítica a trabalhos de Led Zeppelin e dos Pink Floyd. Devido à incorporação de artes visuais e álbuns relativamente longos e complexos, a banda é geralmente descrita como um grupo com um estilo transcendente, parte do Rock progressivo e do Art Rock.

No concerto em Portugal os fãs da banda fundada por Maynard James Keenan e Adam Jones, terão a oportunidade de assistir ao vivo a um espectáculo cénico transcendente e intimista, cujo ambiente irá criar uma incrível experiência com os Tool.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Tool

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *