9 Jul 2019 a 31 Jul 2019

The Roots confirmados no EDPCOOLJAZZ a 9 de Julho

The Roots confirmados no EDPCOOLJAZZ a 9 de Julho

The Roots é a mais recente confirmação da 16ª edição do EDPCOOLJAZZ. Atualmente residentes como banda e parceria de Jimmy Fallon, no seu programa “Late Night”, os The Roots marcam presença na edição de 2019 do festival, numas das raras aparições na Europa. Dia 9 de Julho é a data marcada no Parque Marechal Carmona em Cascais.

Em 2002, a música “The Seed” (colaboração com Cody Chesnutt) transportou a banda para uma dimensão de maior reconhecimento, nunca perdendo a áurea de banda de culto, que o mundo vem reconhecendo na ultima década como sendo artistas absolutamente incontornáveis nos dias de hoje. O reconhecimento chega de todas as áreas artísticas. Da colaboração com Elvis Costello no álbum “Wise up Ghost”, passando por ligações a John Legend e prémios ganhos em parceria com Erykah Badu, os The Roots apresentam-se na atualidade como um dos coletivos mais importantes e reconhecidos na música atual.

O caminho foi iniciado na Philadelphia High School for Creative Performing Arts onde o rapper Black Thought (Tariq Trotter) e o baterista ?uestlove (Ahmir Khalib Thompson) se conheceram e cedo se destacaram por performances que se tornaram lendárias. O caminho levou-os a clubs nos Estados Unidos da America e mesmo até abordagens à Velha Europa. Em Janeiro de 1995 avançam com “Do You Want More?!!!??!!”, o primeiro álbum gravado para uma editora major. A diferença aconteceu logo nesse momento: ao invés dos inúmeros samples utilizados em álbuns de hip-hop, o álbum foi gravado sem recurso a qualquer tipo de material pré-gravado ou existente.

 

Fonte: Press Release

 

 


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: The Roots


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *