13 Jul 2017 a 15 Jul 2017

Super Bock Super Rock confirma The New Power Generation feat. Bilal

Super Bock Super Rock confirma The New Power Generation feat. Bilal

Um dos momentos mais marcantes da história da música ao vivo em Portugal, foi a atuação de Prince no Super Bock Super Rock. Um ano após o seu desaparecimento, importa mais do que nunca recordar o génio da música pop, e é precisamente essa a proposta que a mítica banda que o acompanhou nos traz. The New Power Generation atuam dia 13 de julho, no Palco Super Bock, acompanhados na voz pelo norte-americano Bilal.

O sucesso de Prince explica-se pela forma como sempre se desafiava a si próprio, procurando incessantemente novas sonoridades. A química que tinha com os seus músicos era uma parte fundamental desse processo de inovação. Daí a importância de ter ao seu lado uma banda de excelência como a The New Power Generation. Apresentados formalmente em 1990, marcaram uma nova fase da carreira do pequeno génio norte-americano de Minneapolis.

Estrearam-se em grande no disco “Diamonds and Pearls”, editado em 1991. Desde “Purple Rain” que Prince não tinha um disco com tantos hits a saltar para o top da Billboard e a crítica rendeu-se à sinergia entre Prince e a sua nova banda. Também com The New Power Generation editou, um ano depois, “Love Symbol Album”, mais um estrondoso sucesso.

Para que a experiência seja completa, a banda vem ao Super Bock Super Rock acompanhada por uma das vozes da soul mais interessantes dos últimos anos: o norte-americano Bilal. Deu nas vistas pela primeira vez em 2001, ao editar o aclamado álbum de estreia “1st Born Second”. Nos seus discos mistura como ninguém jazz e música eletrónica, piscando também o olho ao hip hop e à música contemporânea, procurando sempre ser original (à semelhança de Prince). Bilal é também conhecido pelas inúmeras colaborações de sucesso com alguns dos maiores nomes da música mundial: Beyoncé, Jay-Z, Erykah Badu, The Roots ou Kendrick Lamar.

The New Power Generation feat. Bilal é uma oportunidade única para ouvir os grandes sucessos de Prince interpretados por quem garante a excelência de interpretação que o génio exige. A não perder, dia 13 de julho no Palco Super Bock!

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Bilal, The New Power Generation


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *