18 Jul 2019 a 20 Jul 2019

Super Bock Super Rock confirma Masego e ProfJam

Super Bock Super Rock confirma Masego e ProfJam

O Super Bock Super Rock está de regresso a Sesimbra e ao Meco, nos dias 18, 19 e 20 de Julho. Com a praia à vista, a aposta na música autêntica volta a marcar o Festival, bem como o ecletismo, inovação e muito futuro, nacional e internacional, como provam os próximos nomes confirmados no Super Bock Super Rock. Masegoatua no dia 20 de Julho no Palco EDP e ProfJam atua no mesmo dia no Palco Super Bock.

Com sangue jamaicano e nome sul-africano (quer dizer bênção), Masego é, de facto, uma bomba de cultura e de criatividade. A sua música é uma espécie de “TrapHouseJazz”, assim mesmo, tudo junto, com o próprio a define, e tem influência de nomes como Pharell, Michael Jackson, Jamie Fox, John P. Kee, Andre 3000 ou Cab Calloway. Apesar de se sentir muito à vontade quando busca inspiração noutras décadas, Masego é um artista do seu tempo, e, como tal, começou por dar nas vistas no YouTube e no Souncloud, combinando os melhores beats com o som do seu saxofone, e uma voz cheia de alma. E o resultado destas primeiras experiências nas plataformas digitais foi o EP “The Pink Polo”, que contou com a preciosa colaboração do produtor texano Medasin e que acabaria por resultar numa digressão que levou Masego a países como o Japão, França, Inglaterra e Alemanha. O álbum de estreia, editado em 2018, chama-se “Lady Lady”, concentra-se na figura da mulher e de todos os seus encantos, e confirma as melhores expectativas em relação a Masego, revelando um artista sofisticado, eclético e capaz de conduzir o público português por uma viagem musical inesquecível, cheia de jazz e de charme, que depois de uma passagem apoteótica pelo Super Bock em Stock, está agora marcada para a próxima edição do Super Bock Super Rock. Dia 20 de Julho, no Palco EDP.

Em miúdo decorava as letras de Eminem e Jay-Z, sem ainda perceber bem o seu significado. Hoje afirma-se como um dos principais nomes a seguir no hip hop português. ProfJam sempre gostou de “encaixar rimas” e começou a gravá-las lá para 2008. Enquanto newcomer em 2014, acabou por dar nas vistas na Liga Knock Out e esse talento provou-se mais uma vez com o lançamento da mixtape “The Big Banger Theory”. Em março de 2016, criou a sua própria editora, Think Music Records, e lançou o seu mais recente trabalho, “MIXTAKES”, um registo que é marcado pelo sucesso do single “Queq Queres”. Depois de estudar a lição em Londres no curso de produção e engenharia musical da SAE (School of Audio Engineering), ProfJam voltou a Portugal e tem vindo a protagonizar momentos incríveis nos melhores palcos nacionais. Em 2017 editou singles como “Xamã”, que conta com mais de 2 milhões de visualizações, e “Mortalhas”, com mais de 900 mil visualizações. Outra prova do seu sucesso e reconhecimento artístico são também os convites para participações no trabalho de outros. O single “Pensa Bem” dos D.A.M.A conta mais de 4,5 milhões de visualizações. Neste momento, ProfJam prepara uma nova fase da sua carreira e, para já, o ano de 2019 promete ficar marcado por um projeto em colaboração com o produtor Lhast, que tem data de lançamento marcada para 8 de março. Temas como “Água de Coco” deixam já boas indicações e justificam exemplarmente a transição de ProfJam do Palco EDP, onde atuou na edição de 2018 do Super Bock Super Rock, para o concerto deste ano noPalco Super Bock, do Super Bock Super Rock, dia 20 de julho.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Masego, ProfJam


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *