Stone Dead de regresso com novo single ‘The Jar’, antecipando o novo álbum ‘Milk’

Stone Dead de regresso com novo single 'The Jar', antecipando o novo álbum 'Milk'

A banda alcobacense Stone Dead está de regresso com ‘The Jar’, a primeira amostra do aguardado novo álbum ‘Milk’, que marca um novo capítulo no percurso deste grupo de rock alternativo independente.

Com guitarras angulares, uma secção rítmica sólida e teclados discretos, mas determinantes, ‘The Jar’, primeiro tema de avanço da nova edição, que estará disponível a 19 de fevereiro, explora o desejo de pertença e a tensão entre entrega e autopreservação. A letra cruza desejo, memória e fuga, recorrendo a imagens de promessas guardadas e impulsos difíceis de abandonar, num retrato direto das contradições que atravessam a experiência afetiva.

Conhecidos por uma abordagem que privilegia a tensão, a dinâmica e a criação de ambientes singulares, os Stone Dead reforçam a sua identidade, continuando a explorar um equilíbrio eficaz entre contenção e intensidade. A sonoridade da banda bebe de influências como o stoner rock, garage rock e psych rock, com uma energia crua e um espírito vintage bem vincado. A atenção ao detalhe e à estrutura das canções reflete-se também em palco, onde a banda se apresenta de forma coesa, direta e sem artifícios, como se fosse sempre o último concerto.

Depois do sucedido disco de estreia “Good Boys” (2017), várias digressões europeias e passagens por festivais como Vodafone Paredes de Coura, Super Bock Super Rock e SonicBlast Fest, a banda anuncia o novo álbum, com selo da editora Suburbia, que chegará a todas as plataformas a 16 de abril.

‘Milk’ reúne canções que combinam melodia, peso e viagem, traduzindo a evolução natural de uma banda que se mostra continuar fiel ao espírito que a viu nascer — direto, visceral e inquieto.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Stone Dead

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *