19 Mai 2016 a 29 Mai 2016

Stereophonics e Xutos & Pontapés a 19 de Maio no Rock in Rio

Stereophonics e Xutos & Pontapés a 19 de Maio no Rock in Rio

A banda do País de Gales volta a pisar Portugal para se estrear no Rock in Rio.

A banda de rock portuguesa marca novamente presença na Cidade do Rock para comemorar os 30 anos do Rock in Rio, no ano em que celebra 37 anos de carreira.

A organização do Rock in Rio-Lisboa confirma Stereophonics e Xutos & Pontapés na 7.ª edição do evento. A banda galesa e o grupo português sobem, ambos, ao Palco Mundo da Cidade do Rock a 19 de maio, primeiro dia desta edição, juntando-se ao já anunciado cabeça de cartaz Bruce Springsteen e completando o alinhamento do Palco Mundo para este dia – por onde vai, também, passar o espetáculo Rock in Rio – O Musical.

Inspirado na história do maior evento de música e entretenimento do mundo, Rock in Rio – O Musical é uma adaptação de uma super produção que já passou pelos teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo. O espetáculo conta com a participação de cerca de 40 talentos – entre os quais atores e bailarinos – e, ao longo de 50 minutos, os fãs vão ser transportados numa viagem de 30 anos que acompanha, através da música, a jornada do festival pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Stereophonics

Os Stereophonics são uma das mais conhecidas bandas galesas, com uma legião de fãs que os segue desde sempre por toda a parte. A 19 de maio os fãs portugueses vão poder ver e ouvi-los no Palco Mundo da Cidade do Rock!

Keep the Village Alive é o nono e o mais recente trabalho dos Stereophonics, lançado em setembro de 2015, com entrada direta para os TOPs. “C’est La Vie” foi o single de estreia deste álbum de 10 faixas, onde também se incluem temas como “I Wanna Get Lost With You”, “Song For The Summer” e “White Lies”. O álbum sucedeu o aclamado e platina Graffiti On The Train (2013) e, uma vez mais, Kelly Jones foi o compositor de todas as músicas tendo também participado na produção do disco com Jim Lowe, com quem já havia colaborado anteriormente.

Desde que venceram um Brit Award na categoria de “Best New Group”, em 1998, os Stereophonics não abrandaram o ritmo e continuaram a trabalhar em novos temas e a brindar os fãs com espetáculos inesquecíveis. São o oitavo grupo a ter conseguido alcançar o número um nas tabelas de UK com cinco álbuns consecutivos – sendo os outros sete The Beatles, Led Zeppelin, ABBA, Genesis, Oasis, Blur e U2; as vendas dos álbuns da banda ultrapassam os 10 milhões de cópias, incluindo seis álbuns platina, multi platina e quadrupla platina na coletânea best ofDecade In The Sun. Do portefólio dos Stereophonics fazem, ainda, parte 11 singles TOP 10, incluindo o êxito número 1, “Dakota”. A banda esgotou 16 concertos em pavilhão durante a tournée ‘Graffiti On The Train’, tendo vendido mais de 15.000 bilhetes.

Nascidos em 1992, os Stereophonics foram criados pelos colegas de escola Kelly Jones, Richard Jones e Stuart Cable – que abandonou o grupo em 2003. Hoje fazem parte da formação da banda Kelly Jones (voz/guitarra), Richard Jones (baixo), Adam Zindani (guitarra) e Jamie Morrison (bateria).

Xutos & Pontapés

20150906222329-XutosePontapes-0217

A presença de Xutos & Pontapés é, já, um clássico no Rock in Rio-Lisboa e na edição que celebra os 30 anos do maior evento de música e entretenimento do mundo, o rock n’ roll de Tim, Zé Pedro, João Cabeleira, Kalú e Gui não podia faltar! Dia 19 de maio vão levar, uma vez mais, a plateia ao rubro, num concerto que celebra também os 37 anos da banda.

Xutos & Pontapés tiveram a sua estreia a 13 de janeiro de 1979, na sala Alunos de Apolo, num concerto de comemoração dos 25 anos do Rock & Roll. Mais de 3 décadas depois do arranque, Xutos & Pontapés são o emblema do que significa rock & roll em português, por portugueses, para portugueses.

Com 13 álbuns de originais e donos de um acervo de clássicos que faria muitas bandas roerem-se de inveja (quem não conhece “Maria”, “Contentores”, “Homem do Leme”, “Dia de São Receber” ou “Mundo ao Contrário”?), os Xutos são considerados verdadeiros “animais de palco”. Os seus concertos, ao fim de 37 anos, continuam a arrastar multidões e a levar o público ao rubro. Gerações inteiras recebem o grupo com os braços cruzados em ‘X’ e cantam, dançam e saltam ao som de verdadeiros hinos da música rock portuguesa.

Fonte: Press Release Lift
Foto: Tom Oxley


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Stereophonics, Xutos & Pontapés


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *