9 Jul 2015 a 11 Jul 2015

Sleaford Mods pela primeira vez em Portugal no NOS Alive

Sleaford Mods pela primeira vez em Portugal no NOS Alive

Os Sleaford Mods são a mais recente confirmação para o NOS Alive’15. A dupla de Nottingham formada por Jason Williamson e pelo produtor Andrew Fearn sobe ao Palco Heineken, no dia 11 de julho, para a primeira atuação em Portugal.

Os Sleaford Mods começaram algures no ano de 2006, enquanto Jason Williamson vivia em Nottingham. Parte por frustração, parte por acidente, Sleaford Mods surge como um ataque verbal agressivo a tudo o que está ligado a uma sociedade artificial, a empregos mal pagos e aos problemas domésticos consequentes. Depois de um ano a trabalhar em ideias em estúdio e em palco, Williamson mudou-se para Londres para onde levou a sua causa até regressar a Nottingham em 2009. Pouco depois do seu regresso, Jason Williamson conheceu Andrew Fearn e Sleaford Mods tornou-se num duo. A produção de “Wank” — o quinto álbum dos Sleaford Mods – foi o primeiro trabalho de Fearn.

Pouco depois do lançamento de “Wank”, o duo foi convidado a tocar num festival curado pelo Rammel Club de Nottingham, onde desenvolveram uma relação com a editora Harbinger Sound, que resultou, um ano mais tarde, na edição do álbum em vinil “Austerity Dogs”. Ao lançamento seguiram-se numerosos concertos no Reino Unido e na Europa, incluindo aparições em grandes festivais. As atuações ao vivo despertaram o interesse tanto do público como da imprensa, onde começaram a surgir reviews em publicações como The Wire e a Uncut, sendo escolhidos por vários críticos como um dos melhores discos de 2013.

Com a edição de “Divide and Exit” e com mais concertos em 2014, o interesse nos Sleaford Mods continuou a crescer. Para a Pitchfork “o trabalho dos Sleaford Mods é uma expressão universal de exasperação”, já o jornal Público afirma que “nunca ouvimos nada assim. E é pouco provável que encontremos hoje quem retrate de forma tão descarnada e pungente, tão zangada e certeira, com tanta wit, a vida nos dias da austeridade”. Nem o Jornal de Negócios ficou indiferente apelidando-os de “som da crise”, dizendo “já não se ouvia nada tão urgente a penetrar no mainstream há muito tempo”.

A estreia em Portugal dos Sleaford Mods, já tem data marcada no dia 11 de julho, onde passarão pelo Palco Heineken.

Fonte: Press Release Everything Is New


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Sleaford Mods


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *