Sevdaliza, 2manydjs e David Bruno: MEO Kalorama apresenta 20 novos nomes para edição de 2025 e line-up diário para o festival
Royel Otis, Sevdaliza, Helena Hauff, 2manydjs e David Bruno são alguns dos nomes confirmados entre mais de 20 novos artistas.
Em 2025, a construção do lineup do MEO KALORAMA volta a estar assente nos pilares da diversidade, representatividade e inclusão. Entre as novas confirmações reveladas hoje para a 4º edição do festival, destacam-se vários nomes internacionais que são pontas de lança na nova música emergente, artistas nacionais que têm feito a música portuguesa alcançar novos patamares e ainda a oferta de música eletrónica do Palco PANORAMA LISBOA, que este ano volta a apresentar-se como um dos pontos fortes do lineup.
Royel Otis, duo australiano formado por Royel Maddell e Otis Pavlovic, conquistou o mundo à velocidade relâmpago com o lançamento do álbum PRATTS & PAIN, que conta com o single “Oysters In My Pocket”, e ainda dos covers de “Murder On The Dancefloor”, de Sophie Ellis-Bextor, e “Linger”, de The Cranberries, que se tornaram momentos verdadeiramente virais.
Sevdaliza navega entre a eletrónica, R&B, trip hop e avant pop como poucos. Desde que em 2015 editou o seu primeiro EP, tornou-se numa das mais respeitadas artistas da atualidade, o que a levou a colaborar com nomes como Grimes, Anitta, Yseult e Pabllo Vittar. No verão de 2024, dominou as rádios e as pistas de dança com “Alibi”, single que lançou em colaboração com Pablo Vittar e Yseult e que se tornou no seu maior êxito até à data, com mais de 500 milhões de plays nas plataformas de streaming.
Em The Vandalist, disco de 2024, Noga Erez leva a sua visão mais longe. Com um talento nato para saltar entre géneros musicais com a leveza de quem conhece todos os seus truques, a cantora israelita faz um disco que tem tanto de experimental quanto de catchy, deixando sempre espaço para o seu flow fora do comum brilhar.
A música britânica foi dominada, nos últimos anos, por uma vaga de post-punk ao nível do melhor que já foi feito no mundo da música de guitarras distorcidas. No meio de vários artistas que são hoje presenças assíduas nos cartazes dos festivais de verão por todo o mundo, Heartworms oferecem algo de único.
No Palco PANORAMA LISBOA, a música eletrónica está no centro da equação com 13 propostas para a pista de dança que representam uma programação versátil, onde há espaço para todo o tipo de batidas.
Dia 19 de junho, os 2manydjs, veteranos nestas andanças que mantêm uma longa relação com o público português, regressam finalmente a Portugal para encabeçar o lineup deste palco, fazendo-se acompanhar por Kierastoboy, Roi Perez e Olof Dreijer, DJ e produtor sueco que é também metade do duo The Knife, uma das bandas que lideraram o indie eletrónico no início dos anos 2000 (quem não se lembra de “Heartbeats” ou “Pass This On”?).
No segundo dia, Helena Huff, um dos nomes fortes da techno alemã, traz a Lisboa o seu som mais obscuro e minimalista, e junta-se à já confirmada Kelly Lee Owens e às novas entradas Identified Patient e Viegas.
No último dia de festival, a festa volta a terminar às três da manhã com Anish Kumar, o português Bernardo Vaz, Daniel Avery, um dos nomes mais sonantes da música eletrónica britânica, Jennifer Cardini e Ryan Elliott encarregues da pista de dança.
Vê todos os artistas aqui que vão estar presentes no festival aqui: https://meokalorama.pt/artistas/