7 Jul 2016 a 9 Jul 2016

Save the date: o NOS Alive volta nos dias 6, 7 e 8 de Julho de 2017

Save the date: o NOS Alive volta nos dias 6, 7 e 8 de Julho de 2017

Ainda a 10ª edição corria quando aconteceu a conferência de imprensa onde foi possível fazer um primeiro balanço e anunciar as datas para 2017.

Paulo Vistas, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, sublinhou as vantagens da parceria entre o município e a promotora no que ao turismo diz respeito. São 10 anos de Alive que acabaram por colocar a cidade de Oeiras na rota dos festivais mundiais. Tudo começou com o Oeiras Alive, em 2007. Quem se recorda? Pearl Jam, Blasted Mechanism The Smashing Pumpkins e Da Weasel foram alguns dos nomes que fizeram parte do cartaz.

Rita Torres Batista, directora de marca e comunicação da NOS saudou os jornalistas presentes e felicitou a Everything is New pelo cartaz e a possibilidade de proporcionar a quem visita o Passeio Marítimo de Algés um festival que é também um momento de experiência e de relação – com clientes ou potenciais clientes NOS.

E números? Álvaro Covões, da Everything is New (EIN), mostrou-se muito feliz com estes 10 anos de festival. A presente edição contou 128 artistas, 55 000 pessoas a entrar e a sair no recinto, por dia – a juntar cerca de 5 000 colaboradores; 31 946 bilhetes vendidos em todo o mundo, 88 nacionalidades presentes, 496 acreditações, 116 das quais da imprensa estrangeira. Dados como estes reforçam o papel turístico do NOS Alive e justificam a distinção da CNN como um dos melhores festivais do Verão 2016.

esjovem-7536

O momento serviu, ainda, para registar, numa simbólica fotografia, os prémios ES JOVEM, resultantes da parceria entre a EIN e a CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social). Os projectos vencedores foram Maria da Nazaré e Porto com + Saúde. Além disso, Álvaro Covões reforçou a parceria entre a EIN e o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) que se traduz na atribuição de duas bolsas de investigação nas áreas da biologia, matemática, informática, geografia, física e estatística.

Houve lugar a bolo de aniversário – são 10 anos a celebrar a boa música e as boas experiências, aqui mesmo à beira Tejo.

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *