20 Jul 2017 a 23 Jul 2017

Sacred Paws, Bad Breeding, Yves Tumor, Moor Mother e Cave Story + Duquesa + Ra-Fa-El, entre outros, no Milhões de Festa

Sacred Paws, Bad Breeding, Yves Tumor, Moor Mother e Cave Story + Duquesa + Ra-Fa-El, entre outros, no Milhões de Festa

O cartaz do Milhões de Festa aproxima-se do fecho com as novas adições. Entre elas contam-se Sacred Paws, Bad Breeding, Yves Tumor, Moor Mother, Blown Out e as combinações improváveis Cave Story + Duquesa + Ra-Fa-El e Cocaine Piss + Mette Rasmussen.

É o consumar de dez anos a derreter fronteiras, com o cartaz para a edição de 2017 do Milhões deFesta a caminhar para o seu alinhamento definitivo. Para a décima viajem pelo mundo em Barcelos, África, América Latina, rock, pop, metal, ou música experimental dos quatros cantos do mundo são apenas conceitos que assumem a forma de triângulo durante os dias 20, 21, 22 e 23 de Julho, para os quais já temos festa montada e confirmadas as presenças de Graveyard, The Gaslamp Killer, Powell, Meatbodies, Hieroglyphic Being e tantos outros.

Para derreter mais fronteiras, e vindas do Reino Unido, as Sacred Paws trazem até às margens do Cávado uma pop de ascendente quente, de harmonias alegres e arranjos típicos de terras mais a sul (também elas mais quentes), boa onda que os conterrâneos Bad Breeding vão contrariar com a sua torrente de punk hardcore bem negra e fedorenta. Partidos de Newcastle, os Blown Out inspiram-se em terra nenhuma para fazer riffs de intenções psicadélicas, encontrando no vazio do espaço coordenadas a que chamam casa.

Cruzando o oceano, Yves Tumor expressa-se em disco com pop delicada, mas prepara-se para explodir ao vivo com uma síntese de electrónica como ponto de partida para performance extravagante, algo que, por outro lado, a sua compatriota e norte-americana Moor Mother consegue através de spoken word cru, a discorrer sobre a condição humana, sobre um tapete noise.

Desafiando limitações artísticas, e a convite da Lovers & Lollypops, os rockers revitalizadores do pós punk Cave Story, o delicado, mas refinado Duquesa e o doce e veranista Ra-Fa-El cruzam linguagens, cancioneiros e formações para um concerto de repertórios partilhados. Já os belgasCocaine Piss juntam a urgência desmedida do seu punk aos urros do saxofone da dinamarquesaMette Rasmussen e preparam-se para derreter um palco.

E porque o esbater de fronteiras não se queda em conceitos, trazemos para o Milhões de Festacontribuições de outros programadores e festivais: da parte do irmão galego (com quem partilhamos bilhetes) Sinsal vêm o produtor de hip-hop Mweslee e a produtora e intérprete BFlecha; da parte do também minhoto SWR Barroselas Metalfest vêm os decanos da podridão e grinders VAI-TE FODER, os punks mais má onda do país Systemik Viølence e o DJ das guitarras mergulhadas em glamour Nightman; com o cunho Dedos Biónicos e Mundo Quesadilla, que se combinam como Mundo Dedos Quesadilla Biónicos, vêm os galegos Diola e o seu rock sem regras, o camaleão pop de nomeIguana Garcia, os krauters tropicais Galgo e os hooligans mais punk de Londres Italia 90.

Para aquecer mais (e melhor derreter), haverá ainda actuações do eixo Tunísia-França de sonoridades tropicais, industriais e ritualísticas Ifriqiyya Électrique, o rock abrilhantado dos barcelenses RATERE, e as miúdas de pelo na venta BALA com os seus riffs distorcidos.

O Milhões de Festa regressa a Barcelos de 20 a 23 de Julho e já tem confirmados faUSt & GNOD, Sarathy Korwar, Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs, Sex Swing e Pixvae, entre outros. Os passes gerais encontram-se à venda por 55 euros até dia 2 de Julho, sendo que a partir de 3 de Julho os preços fixam-se nos 60 euros.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Bad Breeding, Bala, BFlecha, Blown Out, Cave Story, Cocaine Piss, Diola, DJ Fitz, DJ Nightman, Duquesa, Galgo, Ifriqiyya Électrique, Iguana Garcia, Italia 90, Mette Rasmussen, Moor Mother, Mweslee, Ra-Fa-El, Ratere, Sacred Paws, Systemik Violence, Vai-te Foder, Yves Tumor


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *