Red Bull Music Academy 2014 em Tóquio: Candidaturas abertas

Red Bull Music Academy 2014 em Tóquio: Candidaturas abertas

A Red Bull Music Academy tem percorrido o planeta ao longo dos últimos quinze anos, e neste outono estaremos em Tóquio. Convidamos fabricantes de música de todos os estilos, metodologias e níveis de experiência a candidatarem-se até 18 de marco de 2014 para uma escapadela de duas semanas para explorar música de todos os ângulos. Uma experiência que muitos alunos têm descrito como transformadora no seu percurso de vida. Para obter insights audíveis sobre os acontecimentos passados na edição mais recente, convidamos a ouvir a nova compilação Various Assets – Not For Sale, com música criada pelos participantes na Academia em Nova Iorque em 2013.

Para se candidatar à Red Bull Music Academy em Tóquio, os fazedores de música já devem ter completado a idade de 20 anos até ao dia 12 de outubro de 2014. Para aceder a todas as informações, FAQs e fazer o download do formulário de candidatura para potenciais candidatos, navegar em http://www.redbullmusicacademy.com/apply

Destino Tóquio

A Red Bull Music Academy leva na sua bagagem festivais de música e workshops para uma nova cidade em cada ano, as cidades anteriores incluíram Nova Iorque, Toronto, Londres, Madrid, São Paulo, Melbourne e Cidade do Cabo. Tóquio é uma das cidades mais icónicas do mundo – um lugar que tende a inspirar recriação mítica. Este é um país que há muito abraçou a alma da máquina, enquanto os seus compositores, designers de equipamentos e bandas sonoras de jogos tiveram uma influência inestimável na música moderna. Desde o trabalho pioneiro de artistas como Isao Tomita , YMO e Yann Tomita, o país produziu alguns dos melhores propagadores, sons etéreos minimalistas e música eletrónica com elementos do new wave, jazz ou psicadélia. A tecnologia fornece um ponto de partida constante, e muitos artistas ponta-de-lança da eletrónica no Japão  – Daito Manabe e Ryoji Ikeda entre eles – adotaram o uso da vídeo-arte , plataformas multimédia e instalações visuais em grande escala na realização do seu trabalho. Dancehall , hip hop, garage rock , música experimental, funk e soul tem eclecticamente crescido nas ruas de Harajuku, em grandes arenas de música, em salas de concerto, e nas muitas lojas de discos de segunda mão, pequenas mas bem abastecidas que são o sonho de qualquer colecionador.

Tóquio, a selva urbana original, com mais de 13 milhões de habitantes, é um lugar onde o passado antigo e o futuro imaginado recentemente estão profundamente entrelaçados, e vestígios da antiga Edo (Tóquio) subjazem a expansão da cidade. Estamos animados por fazer parte este Outono do caleidoscópio sonoro da cidade. Entre 12 de outubro e 14 novembro de 2014, o laboratório de música e festival que viaja pelo mundo vai sediar-se na cidade durante cinco semanas com workshops, concertos, noites em clubes, e várias extravagâncias musicais realizadas por toda a cidade.

Rewind Glorioso – Lecturers na Academy

O intercâmbio entre géneros e gerações sempre foi central para a filosofia da Academia. Ex-Lecturers incluem Bob Moog, Nile Rodgers, Steve Reich, Kim Gordon, Flying Lotus, Giorgio Moroder, Erykah Badu, Bootsy Collins, Brian Eno, Richie Hawtin, Tony Allen, Q-Tip, Sly & Robbie, Chuck D, MIA, James Murphy, e Moodymann, para apenas citar alguns. Visita o arquivo de lectures da Academia na nossa homepage redbullmusicacademy.com

Compilação» Various Assets Red Bull Music Academy

A infame compilação anual “Various Assets – Not for Sale ” fornece um snapshot das ideias e projetos colaborativos, que tendem a emergir de sessões de estúdio Red Bull Music Academy. A última edição de Various Assets, lançada a 15 de janeiro de 2014 apresenta 30 faixas criadas pelos participantes na Academia em Nova Iorque. Algumas faixas são a solo, e uma montanha de colaborações. Caso do participante nacional :Papercutz, Bruno Miguel que colaborou com Ale Hop em After Hours (Nyc) pode ser ouvido aqui. A compilação está disponível para download e partilha em www.redbullmusicacademy.com.

Sobre a Red Bull Music Academy

A viagem da Red Bull Music Academy começou há 15 anos – e continuou a ter como parte da sua máquina em constante movimento os infames workshops e festivais de música que decorrem à volta do planeta. De tal maneira que não há nenhum canto do universo sonoro que as sessões de lectures da Academia deixaram inexploradas. O que começou despretensiosamente, literalmente no quintal de um armazém em Berlim resultou numa edição anual, levando festivais de música e workshops para todos os continentes. A Red Bull Music Academy efectua cerca de 500 eventos nocturnos por ano, cada um destinado a desafiar e inspirar. Faz a curadoria dos festivais mais significativos, incluindo o Sónar, Montreux e Movement. Hospeda uma revista online ( redbullmusicacademy.com ), uma estação on-line de rádio transmitindo 24/7 ( rbmaradio.com ) e um arquivo massivo de conversas de sofá (lectures), tudo acessível através de qualquer dispositivo móvel. Alguns ex-alunos da Academia chegaram ao topo dos topos, outros tornaram-se médicos ou designers gráficos, mas mais ainda continuam a criar diariamente música de vanguarda significativa e feita com o coração.

Fonte: Press Release RBMA


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: :Papercutz, Ale Hop, Daito Manabe, Isao Tomita, Ryoji Ikeda, Yann Tomita, YMO

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.