19 Mai 2016 a 29 Mai 2016

Prepara-te para a grande festa do Rock in Rio Lisboa

Prepara-te para a grande festa do Rock in Rio Lisboa

O maior evento de música e entretenimento do mundo abre portas já esta quinta-feira, 19 de maio, para mais uma edição memorável de concertos, atrações e muita diversão (roda gigante, slide, pool parties, restaurantes). São cinco dias de evento, cinco palcos, e 12 horas de festa!

Para viver uma experiência inesquecível com o maior conforto possível, o Rock in Rio-Lisboa reuniu algumas dicas, sugestões e informações úteis a ter em conta nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio na Cidade do Rock.

Transportes:

Chegue com antecedência ao parque da Bela Vista, apesar de não haver concertos logo, as portas abrem às 16h00 e há inúmeras atividades para aproveitar. Opte pelos transportes públicos para chegar à Cidade do Rock. A estação de metro mais próxima é a de Bela Vista, linha vermelha, que irá funcionar no seu horário regular. No entanto para o regresso a casa, a Carris disponibiliza duas carreiras que irão funcionar entre as 03h00 e as 04h00, em conformidade com a afluência de passageiros no local.

Vestuário:

O evento realiza-se num parque natural, a céu aberto, pelo que vestuário deve ser confortável. Escolha blusas frescas para o dia e casacos quentes para a noite. Como o recinto ainda é grande, e com algumas colinas, opte por uns ténis confortáveis, que permitam dançar e aproveitar ao máximo os concertos e festas do Rock in Rio Lisboa.

Cuidados essenciais:

Se fizer calor, não esquecer o protetor solar, chapéu ou lenço. Se chover, não é por isso que vai perder a festa, traga um impermeável.

Beba muita água para evitar desidratações e manter o equilíbrio natural do corpo. São muitas horas de pé e a dançar, pelo que tudo o que ingerir é fundamental para o nosso organismo.

É permitido entrar com sumos e águas – excepto garrafas de plástico com tampa – e comida em quantidades reduzidas. Para quem não trouxe nada, a Cidade do Rock tem cerca de 15 pontos de bar e alimentação onde se pode comprar águas e sumos, e provar inúmeras delícias gastronómicas.

Alimentação:

Para além das já habituais lojas da Telepizza, Psicológico, Portugália, Primor, O Padeiro, Sabor Serrano, Afonso dos Leitões, Sinal Mais, Schweppes, Joshua Shoarma, Delta Cafés, Continente, Super Bock, Pepsi, Kebab Golden, Tinto de Verano La Casera, Mister Pig, Burger Runch, esta edição conta também com menus especiais Rock in Rio, dos chefs Vítor Sobral, Kiko, Nuno Bergonse, e novos espaços de restaurantes com Masstige e XL. Aproveite e enriqueça esta experiência com novos sabores!

Proibido:

Não podem entrar no recinto alimentos destinados ao comércio ou objetos que representem riscos à segurança (garrafas, latas, capacetes, animais, armas de fogo e outros objetos que possam ser considerados perigosos). Estão também proibidas as gravações e transmissões em áudio ou vídeo da totalidade ou de parte do evento por qualquer meio. Máquinas fotográficas e “selfie sticks” também não são permitidos.

Segurança:

O Plano de Segurança é fundamental para a organização do festival. Em conjunto com várias forças de intervenção – Polícia de Segurança Pública, Prosegur (empresa privada de segurança), Serviço Municipal de Proteção Civil, Bombeiros, entre outras – o Rock in Rio tem à sua disposição mais de 1000 profissionais na operação exterior e interior da Cidade do Rock, para garantir a máxima segurança a todos os seus visitantes.

Cuidados médicos:

O grupo Lusíadas vai disponibilizar um Centro Médico, junto ao Palco Mundo, que inclui uma área dedicada a medicina intensiva. Terá ainda um Posto de Saúde, com uma dimensão mais reduzida, que permite dar assistência imediata numa localização diferente do recinto, junto ao Palco Vodafone e à Eletrónica. Para além destes espaços físicos, por todo o recinto haverá equipas móveis de médicos e enfermeiros, prontos a prestar assistência a qualquer membro do público.

Horários:

horarios_rock_in_rio_2016

  • As portas abrem às 16h e encerram às 04h, exceto no dia 29 de maio, em que a abertura e encerramento de portas ocorre uma hora mais cedo.
  • Palco Mundo: Início às 19h e encerra às 2h, exceto no dia 29 de maio, em que inicia às 18h e encerra às 1h
  • Palco Vodafone: Início às 16h45 e encerra às 21h, exceto no dia 29 de maio, em que inicia às 15h45 e encerra às 20h
  • EDP Rock Street: Início às 16h15 e encerra às 22h, exceto no dia 29 de maio, em que inicia às 15h15 e encerra às 21h
  • Pool Parties: Início às 18h e encerra às 21h, exceto no dia 29 em que inicia às 17h e encerra às 20h
  • Eletrónica: Início às 22h e encerra às 04h, exceto no dia 29 de maio em que inicia às 21h e encerra às 03h

A organização do Rock in Rio-Lisboa compromete-se a disponibilizar os melhores serviços para o maior conforto do seu público. São cinco dias de evento, um recinto de 200 hectares, pronto a receber 80 mil fãs, e centenas de espaços e atividades especialmente pensados para proporcionar momentos de pura diversão e entretenimento.

Fonte: Press Release Rock In Rio


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *