28 Nov 2014 a 29 Nov 2014

Pharoahe Monch, Stereossauro, Salto e Francis Dale no Mexefest 2014

Pharoahe Monch, Stereossauro, Salto e Francis Dale no Mexefest 2014

The Fresh & Onlys cancelam Tour Europeia.

A pouco mais de um mês do Vodafone Mexefest, o cartaz está cada vez mais rico, de nomes e estilos. Pharoahe Monch, Stereossauro, Salto e Francis Dale são os quatro novos representantes da edição de 2014 do Festival.

De Nova Iorque, Pharoahe Monch, um dos mais extraordinários representantes do hip-hop atual. Muitíssimo querido pelos pares (Eminem tem-no como ídolo) dada a riqueza e qualidade intimista e confessional das suas rimas e beats, mantém-se como um precioso tesouro. A solo tem um repertório constituído por quatro obras que lhe garantem um lugar na história do género: Internal Affairs (1999), Desire (2007), W.A.R. (We Are Renegades) (2011) e PTSD: Post Traumatic Stress Disorder (2014). Corrosivo, quase impiedoso, as suas letras – e a forma como as projeta – criam um impacto intenso e muito emocional. Concerto absolutamente imperdível no Vodafone Mexefest.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=acUoJ-GP37g]

Stereossauro. É um génio do scratch – foi campeão do mundo com os Beatbombers, projeto que partilha com DJ Ride, e estreia-se com o LP “Bombas em Bombos”. O primeiro avanço, com a colaboração de Gonçalo Santos e de Helena Veludo, chama-se “Hold On”. Ao vivo, com um gira-discos e um sampler, faz e espalha magia. A não perder.

Da Maia, Salto. Formados pelos primos Gui Tomé Ribeiro e Luís Montenegro, ganharam projeção com o brilhante single “Deixar Cair”. A música, e o LP de estreia que a abraçou, tem aquelas qualidades únicas de um clássico pop que faz dançar, orelhudo na dose certa e muito melódico. Em 2014 dão um twist no som apresentando o EP “Beat Oven”, e passam a quatro com a chegada de Tito Romão e Filipe Louro, com quem preparam agora o lançamento do segundo álbum. Num jeito eletrónico, imperando beats e sintetizadores, os Salto confirmam-se esteticamente diversificados. Muitos e bons são os caminhos da banda do norte.

Por último, Francis Dale, um extraordinário cantor que se define como soul alternativo de um ‘Jeff Buckley meets Marvin Gaye’. As suas músicas vivem da sua voz, da guitarra contida, mas nada secundária, e de ritmos refinados e muito temperados de soul e pop. Francis Dale tem um EP – “Lost In Finite” – que o apresenta na perfeição. As canções do autor são belíssimas e com uma sofisticação que, sem contradição, sabem inspirar-se no passado para serem incrivelmente atuais.

Informa-se ainda que, por questões pessoais, os The Fresh & Onlys tiveram que cancelar a digressão europeia prevista para os meses de Novembro e Dezembro, e que incluía passagem pelo Vodafone Mexefest.

Fonte: Press Release Música no Coração
Foto: DeShaun Craddock


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Francis Dale, Pharoahe Monch, Salto, Stereossauro


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *