14 Jul 2016 a 16 Jul 2016

Bloc Fathers & Massive Pop – O palco Super Bock, no 2º dia do festival SBSR

Bloc Fathers & Massive Pop - O palco Super Bock, no 2º dia do festival SBSR

O segundo dia do SBSR prometia nomes consagrados como Iggy Pop e Massive Attack. Estes fizeram-se acompanhar pelos Young Fathers. A abertura do palco Super Bock esteve a cargo dos Bloc Party que conseguiram animar um MEO Arena a meio gás.

Kele Okereke (voz, guitarra), Russell Lissack (guitarra), Justin Harris (baixo) e Louise Bartle (bateria) constituem os Bloc Party. A banda conheceu outros nomes até chegarem a este. Banquet é, sem dúvida, uma das músicas mais marcantes da sua discografia. Kele é muito comunicativo e conquista o público com a sua simpatia. O MEO Arena tinha uma plateia composta, que se deixou contagiar pela presença dos Bloc Party.

20160715205309-03_bloc_party-0056 Vê aqui todas as fotos de Bloc Party no Super Bock Super Rock

Iggy Pop é um daqueles músicos que dispensa apresentações. O nome fala por si: a história da música não seria a mesma sem Iggy. Foi membro dos The Stooges, nos idos anos 60. A sua carreira a solo transpira carisma e magnetismo. Editou recentemente Post Pop DepressionGardenia é um dos temas que mais tem rodado na rádio que dá nome a um palco vizinho, neste festival. Temos a sensação de que terá tirado a t-shirt nos anos 60 e nunca mais a vestiu: de tronco nu, Iggy tornou a noite de muitos fãs muito mais feliz.

Infelizmente, devido a restrições impostas pela organização, não nos foi possível fotografar este concerto.

Massive Attack contam já com 25 anos de carreira e “apenas” cinco álbuns. São tantas as músicas que fazem parte da vida dos muitos fãs que correram para o palco EDP, na sexta-feira. Havia um “extra”, a companhia dos Young Fathers. Os palcos EDP e Antena 3 estavam fechados e a única alternativa era mesmo o MEO Arena. Houve quem preferisse ficar cá fora, a usufruir de uma noite de verão como não há muitas. Lá dentro, o ambiente era adequado àquilo que se esperava de Massive Attack: negro, com um écran gigante a servir de pano de fundo. Para surpresa de muitos, Martina*  Deborah Miller subiu ao palco para se juntar à banda.

Massive Attack-9701 Vê aqui todas as fotos de Massive Attack no Super Bock Super Rock

Tal como o festival é feito de vários palcos, também a nossa reportagem se desdobrou por vários artigos: espreita as galerias fotográficas do Marco Almeida e do Francisco Morais, aqui, bem como o artigo sobre os concertos dos palcos EDP e Antena 3 (dentro de momentos).

 

*Obrigada ao Paulo Loureiro pela correcção [ver caixa de comentários].

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Bloc Party, Iggy Pop, Massive Attack, Young Fathers


  • Partilhar:

3 Comentários

  1. Paulo Loureiro diz:

    Olá Rita! Bom artigo, boa cobertura do SBSR. Permite me uma correção, não foi a Martina Top-Birdley que esteve em palco com os Massive Attack, é verdade que já o fez em disco e ao vivo, mas nesta tour quem subiu ao palco foi a Deborah Miller. Obrigado

  2. Paulo Loureiro diz:

    Martina Top-Bird (e não Birdley)! 😉 este corretor é tramado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *