19 Mai 2016 a 29 Mai 2016

Palco Eletrónico do Rock in Rio’16: vai um mergulho?

Palco Eletrónico do Rock in Rio’16: vai um mergulho?

Mais de 30 DJs vão passar pelos cinco dias de tenda eletrónica do Rock in Rio. O anúncio foi feito em conferência de imprensa no rooftop do hotel EPIC Sana, em Lisboa. Os cabeças de cartaz são Carl Cox, Hudson Mohawke, Mano Le Tough, Alok e GusGus.

A organização do Rock in Rio divulgou esta tarde, em conferência de imprensa, todo o cartaz que vai integrar o palco eletrónico do festival. Além dos nomes que vão animar as tardes e noites na tenda eletrónica a 19, 20, 27, 28 e 29 de maio, este ano há uma novidade: as pool parties que vão acontecer a partir das 18h00 numa nova área com uma piscina que vai surgir junto ao palco eletrónico.

20160316191716-rir_eletronica-0061

As pool parties também vão ser animadas por vários DJs numa iniciativa que, segundo a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, tem inspiração internacional:

Vem da passagem por Las Vegas onde as pool parties são muito populares. Este ano a estrutura do palco eletrónico está diferente, com meia tenda aberta, onde vai estar a piscina mas num ambiente controlado.

Roberta Medina também aproveitou para reforçar que a “cidade do rock” tem escolhas para todos os gostos, em cada um dos palcos.

Cada um vai curtir o seu mundo e o seu ambiente na cidade do rock. Aqui vamos tirar partido do dia

, acrescentou a responsável pelo evento.

Na conferência de imprensa a organização começou por apresentar os nomes portugueses que fazem parte do cartaz e depois os nomes internacionais.

A eletrónica está mais forte a cada edição. Este ano apostámos num line-up diversificado e eclético para cada dia do evento, destinado a vários públicos no universo da música eletrónica

, afirmou Miguel Marangas, diretor artístico da tenda eletrónica.

rir2016_mosaico_eletronica

Presentes no evento estavam, entre outros, Pedro Cazanova e Luís Varatojo (ex-Peste & Sida, Despe e Siga e um dos homens d’A Naifa), que agora compõem, com Gabriel Gomes, os Fandango, autores de uma mistura de música portuguesa com sonoridades eletrónicas, tendo por base uma forte envolvente audiovisual. Dos portugueses a alinharem na tenda eletrónica destaque, ainda, para DJ Vibe, que já é presença no Rock in Rio desde 2004, Carlos Manaça, considerado um dos principais embaixadores da dance music em Portugal, Pixel 82, os “Bons Rapazes” Miguel Quintão e Álvaro Costa, os lisboetas Duarte e John Player Special, os pioneiros do scratch Beatbombers, além dos famosos Diego Miranda e Pedro Cazanova.

20160316193422-rir_eletronica-0097

Esta vai ser a 7.ª edição do Rock in Rio Lisboa com concertos repartidos por quatro palcos de atuações.

Todo o cartaz do Rock In Rio 2016 em https://musicfest.pt/festival-edicao/rock-in-rio-lisboa-2016/

Daniela Azevedo  

Jornalista, curiosa sobre os media sociais, viciada em música, gosta da adrenalina do desporto motorizado. Amiga dos animais e apreciadora de dias de sol. Acha que a vida é melhor quando há discos de vinil e carros refrigerados a ar por perto.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Alok, Carl Cox, GusGus, Hudson Mohawke, Mano le Tough


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *