19 Jul 2018 a 21 Jul 2018

Os concertos que não podes perder no segundo dia do SBSR

Os concertos que não podes perder no segundo dia do SBSR

Sexta-feira, 20 de Julho: é dia de receber mais uma mão cheia de artistas, ali mesmo à beira do Rio Tejo.  Confesso que vou ficar colada ao palco da Altice Arena. Caros amigos, “quem diz a verdade não merece castigo”, já dizia a minha avó.

 

Anderson .Paak & The Free Nationals

A ansiedade pelo concerto de Anderson .Paak é assumida. É um artista que conheço pela mão da Mónica Mendes e do seu programa M. A confirmação do norte-americano aconteceu em Fevereiro deste ano, depois de ter passado pela Altice Arena para a primeira parte do concerto de Bruno Mars, em 2017.

O público vai, certamente, encontrar o rapper sentado na bateria, com aquele sorriso malandro de quem canta com a maior das naturalidades. Anderson .Paak lançou um novo single durante este ano, intitulado Til It’s Over. A esta novidade irão juntar-se outras músicas – e muito soul, muito groove.  O artista acompanha-se da banda The Free Nationals (Jose Rios, Ron Tnava Avant, Kelsey Gonzalez e Callum Connor).

Slow J, fado & semba

Ainda a 23ª edição do SBSR não tinha acabado e já se sabia que Slow J iria ter honras do palco principal na edição seguinte. É verdade: começou tímido, num pequeno palco, há três anos. Manteve-se tímido e foi conquistando o seu lugar ao sol (que, neste caso, é o interior da Altice Arena). Mal posso esperar para ouvir Pagar as Contas, Casa, Cristalina e outras músicas que me fazem suspirar pelo João Batista Coelho.

Travis Scott

Jacques Webster actua no palco da Altice Arena. Ou melhor, Travis Scott. Nascido em 1991, o rapper, cantor e compositor actua pela primeira vez em terras lusas. Da sua carreira fazem parte colaborações com Kendrick Lamar, Kanye West, Drake ou Rihanna. Na mala de viagem traz músicas do tão aguardado álbum Astroworld, bem como de Birds in the trap sing McKnight, lançado em 2016.

O festival não se faz só com estes artistas: há mais palcos, a saber, EDP, Somersby (Sala Tejo) e LG by Rádio SBSR. A programação completa do SBSR pode ser consultada AQUI.

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Anderson .Paak, Slow J, The Free Nationals, Travis Scott


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *