17 Ago 2016 a 20 Ago 2016

Os concertos que não podes perder no Vodafone Paredes de Coura

Os concertos que não podes perder no Vodafone Paredes de Coura

Quem passa pela Praia Fluvial do Taboão, não passa sem lá voltar – entenda-se, o festival Vodafone Paredes de Coura é daqueles que marcam a vida do festivaleiro. O evento conta já com mais de vinte anos de história. Estivemos a fazer o “trabalho de casa” para a reportagem e deixamos algumas sugestões que não vamos querer perder. Como somos uns queridos, partilhamos contigo!

De 17 a 20 de Agosto a música vai invadir Paredes de Coura. O cartaz é tentador e até fica difícil apontar quais os concertos que não queremos perder. Assumindo o princípio de que estamos ali para desfrutar do cenário natural, da companhia dos amigos, colocando em prática o desligar do resto do mundo – com base nestes critérios, escolhemos alguns concertos que vamos querer ouvir, do princípio ao fim.

Será no palco Vodafone que vão desfilar nomes como Unknown Mortal Orchestra, Orelha Negra e Best Youth – isto no primeiro dia do festival. Mal podemos esperar para ouvir So good at being in trouble ao vivo (e a cores), para voltar a ouvir A Sombra e Black Eyes.

A banda liderada por James Murphy, LCD Soundsystem sobe ao palco Vodafone no dia 18 de Agosto. E nós vamos todos dançar, certamente. Riley Walker chega-nos de Chicago e traz consigo Primrose Green. Algo nos diz que este concerto tem tudo para condizer com o cenário natural no qual se desenrola o festival. No mesmo dia, os Sleaford Mods prometem agitar as águas com os temas que fazem parte do álbum Key Markets, editado em 2015.

Cage The Elephant são um dos nomes mais aguardados para o terceiro dia do festival. Já se renderam aos encantos do público português, aos encantos do Paredes de Coura, onde estiveram em há dois anos. Actuam no dia 19, dia em que também se esperam as actuações dos The Vaccines, dos King Gizzard & Lizard Wizard e Crocodiles.

A viagem termina no dia 20 de Agosto, sábado. Queremos muito ver, ouvir e dançar com a banda de Glasgow, os CHVRCHES. Também estamos curiosos para ver os americanos Portugal. The Man, em palco, bem como The Tallest Man on Earth. A banda Cigarettes After Sex também será merecedora da nossa atenção, já para não falar de Filho da Mãe & Ricardo Martins. Este último dia promete.

Mas há mais: e para que estejam a par de tudo o que vai acontecer em Paredes de Coura, basta passar por aqui, para consultar os horários e marcar os vossos concertos de eleição. Esta lista é apenas um olhar (egoísta) da equipa musicfest.pt, cuja jornalista irá receber o seu “baptismo” de primeira vez no festival Paredes de Coura.

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Best Youth, Cage The Elephant, Chvrches, Cigarettes After Sex, Filho da Mãe, King Gizzard & The Lizard Wizard, LCD Soundsystem, Orelha Negra, Portugal. The Man, Ricardo Martins, Ryley Walker, Sleaford Mods, The Tallest Man on Earth, The Vaccines, Unknown Mortal Orchestra


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *